Notícias

Revista divulga lista de pessoas que deram as melhores contribuições para a rede Bitcoin

O Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada. Desta forma, os esforços em termos de códigos, programação e desenvolvimento de produtos são feitos por meio dos entusiastas da criptomoeda, por meio de plataformas como o GitHub.

O portal Bitcoin Magazine publicou em seu Twitter uma imagem com as contribuições de membros da comunidade mais significativas para a rede Bitcoin.

Grandes entusiastas

A publicação não definiu um período de tempo, apenas mencionou “ao longo dos anos”, sendo possível presumir que pode ser desde a criação da criptomoeda dominante do mercado. A lista conta com 24 nomes, bem como aponta quais empresas apoiaram tais figuras que mais colaboraram para o desenvolvimento open source do Bitcoin.

Um dos nomes é Jeff Garzik, que começou a programar na rede do Bitcoin em 2010. Garzik foi apoiado pelo BitPay, segundo informa a Bitcoin Magazine, sendo conhecido também por distribuir diversos Bitcoins para entusiastas – algo que atualmente gira em torno de US$100 milhões. Apesar de atuar na rede há muito tempo, Garzik tem apenas oito contribuições à rede Bitcoin em seu nome.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O nome com mais contribuições é Wladimir J. van der Laan, com 1.686 envios. Após Gavin Andresen, que também é outro nome na lista, deixar o cargo de principal mantenedor de códigos da rede Bitcoin, ele indicou Laan.

Tanto Andresen, quanto Laan, foram apoiados pela iniciativa de moedas digitais do MIT e pela Fundação Bitcoin. Laan ainda é o mantenedor oficial de códigos da rede Bitcoin.

Jimmy Song, renomado programador da rede Bitcoin, apareceu com 14 contribuições em seu nome. Como empresa que apoia o sóbrio crítico do hype sobre a tecnologia blockchain, foi apontada a OkCoin.

A lista conta ainda com nomes como Eric Lombrozo, Alex Morcos, Andrew Chow e Peter Todd. Como entidades que mais apoiaram programadores, além das que já foram mencionadas, estão Binance, BitMEX, Xapo, BTCC, Blockstream, Hard Core Fund, Chaincode Labs, Ciphrex e BitPay.

É possível conferir a lista completa na imagem abaixo:

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.