Notícias

Retenção de fundos na Xapo, declaração de bitcoins e hardfork

Pra quem começou a usar a Xapo e tem feito movimentação com grande volume de bitcoins, pode ter a conta suspensa e seus bitcoin retidos temporariamente.

Motivos da retenção

No último Brazilian Bitcoin Conncetion (BBC), que teve a presença do Fernando Gouveia representante da Xapo no Brasil, quando questionado pelo Allex Ferreira, do motivo  da Xapo reter os fundos de seus usuários para validação de contas, o Fernando foi bem claro: Explicou que a Xapo hoje opera como banco digital, e por isso segue todas as normas vigentes do país para poder operar, e que toda a solicitação de documentação é exigida pela própria legislação e não pela Xapo.

A Xapo sempre será uma empresa de bitcoins, todas essas informações são solicitadas de nossos parceiros para a gente operar como empresa financeira – Fernando Gouveia Xapo.

O Bruno Diniz da Innercore, afirmou que atualmente não é possível parar de solicitar toda essa documentação, já que estes serviços operam como banco digital.

No futuro vamos ver soluções que vão trazer proteção para os dois lados. Bruno Diniz – Innercore.

Suporte da Xapo em português

Segundo o Rocelo Lopes, os usuários brasileiros tem certo receio sobre o atendimento, se realmente será em português. Até algum tempo atrás, todo o e-mail enviado à Xapo em português eram respondidos em inglês, e isso desmotivava o usuário. O Fernando disse que isso acontecia no passado e que hoje a Xapo tem melhorado muito o atendimento, principalmente em responder em outros idiomas, como no caso do português do Brasil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sim claro, pode enviar mensagem em português, hoje a empresa está contratando funcionários que falam português, para ajudar os tickets e análises de documentos. Fernando Gouveia da Xapo.

Cartões de débitos bitcoins

Diferente de empresas como Advcash, Satoshitango, Mobi card que oferecem um cartão pré-pago em bitcoin, a Xapo oferece um cartão VISA que debita bitcoins direto da sua carteira quando usado.

Allex Ferreira, também conhecido popularmente como o “Barão do Bitcoin”, comentou da importância que estes cartões tem hoje, mas questionou sobre as informações que são solicitadas, destacando a necessidade de ser algo mais simplificando.

Essas empresas às vezes pedem demais – Allex Ferreira.

Parceria coinBR e Xapo

Graças a parceria com a coinBR, questões como retenção de fundos são resolvidas mais rápidas que antes, Além disso o usuário da Smart Wallet pode recarregar seu cartão Xapo instantaneamente, isso devido a integração das duas empresas.

Declaração dos bitcoins

Devido à proximidade da prestação de contas com o leão, muitos têm buscado informações sob como proceder na declaração do imposto de renda, principalmente quem trabalha com bitcoins.

Durante o BBC #05 o Allex Ferreira foi questionado por um usuário sob como ele faz essa prestação de contas com a receita, o mesmo respondeu:

“Cada caso é um caso.” Allex Ferreira trader P2P.

O Allex completou dizendo: se você não sabe o que fazer com a tributação, procure um advogado tributarista ou um profissional responsável para evitar problemas futuros.

Caso queira mais informações sobre a declaração de seus bitcoins e altcoins, a Foxbit tem disponível em seu canal no Youtube um hangout com o  Gustavo Andrejozuk (Kripta Solutions) respondendo a diversas perguntas acerca do assunto.

Posicionamento da Xapo sobre fork na rede

Caso ocorra o fork na rede, o que o Fernando acredita que não vai acontecer, os bitcoins continuam sendo bitcoins e a empresa não tem planos de ter altcoins em seu portfolio.

Se isso acontecer vamos seguir o blockchain maior, Fernando Gouveia, da Xapo Brasil.

Já a posição da coinBR é um pouco diferente, o Rocelo afirmou que vai suportar os dois, tanto BTC quanto o BU, caso ocorra o hardfork.

Na coinBR Smart Wallet, o usuário terá duas carteiras diferentes, Rocelo Lopes CEO coinBR.

Diante de toda a situação, as empresas estão evoluindo a cada dia, e isso mais uma vez demostra que uma especialização está em progesso no mercado. Além disso as negociações peer-to-peer (P2P) têm crescido bastante ultimamente.

 

Ficou alguma dúvida sobre a Xapo e integração com a Smart Wallet da coinBR? Comente abaixo.

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.