Categorias Notícias

Representante da MakerDAO comenta mudanças feitas em fevereiro

A MakerDAO está na lista dos 10 principais projetos em termos de desenvolvimento no mês de fevereiro no ranking da empresa de análise Sentiment.

Conforme noticiou o CriptoFácil, no relatório publicado em 2 de março, a empresa destacou as aplicações descentralizadas (dApps) construídas na rede Ethereum com maior Atividade de Desenvolvimento no mês de fevereiro.

Segundo a Santiment, essa métrica demonstra o compromisso das equipes de desenvolvimento em criar produtos funcionais cujos recursos são aprimorados continuamente.

Com base nisso, a MakerDAO, uma das maiores plataformas de finanças descentralizadas (DeFi), figurou como o 7º projeto em termos de desenvolvimento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Atividade de desenvolvimento da Maker para o mês de fevereiro. Fonte: Sanbase.

Desenvolvimentos da MakerDAO em fevereiro

Ao CriptoFácil, a porta-voz da Maker na América Latina, Nadia Alvarez, explicou que os pontos fortes da plataforma são descentralização e transparência.

Além disso, no que diz respeito ao desenvolvimento, o projeto mantém um diálogo aberto com sua comunidade. Assim, os membros podem tomar decisões por meio de governança para melhorar o protocolo:

“A MakerDAO está em constantes transformações e em evolução devido às propostas da comunidade. Isso é possível porque trabalhamos com um sistema descentralizado e transparente.” 

Um dos desenvolvimentos feitos em fevereiro, segundo Alvarez, foi a adição dos tokens Uniswap LP como garantia no protocolo.

A executiva explicou que essa adição oferece mais opções aos usuários do protocolo Maker. Paralelamente, contribui para a criação de um ecossistema que permite que diversos projetos interajam entre si.

Outra mudança feita em fevereiro na plataforma foi em relação às taxas de estabilidade que aumentaram.

De acordo com Alvarez, a equipe de risco formada por integrantes da comunidade, analisou os parâmetros de risco das garantias.

Após essa análise, e devido às condições de mercado e ao cenário competitivo, a equipe se opôs à Governança do Maker.

Assim, decidiram por um aumento na taxa de estabilidade dos vaults de ETH. Por outro lado, propuseram uma redução na taxa de outros vaults, como WBTC, YFI e AAVE.

Desenvolvimentos futuros

Por fim, a executiva destacou ao CriptoFácil que, a partir deste mês, a MakerDAO incluirá ativos do mundo real no protocolo.

Ou seja, o projeto contará com garantias vinculadas a ativos fora da blockchain.

Além disso, o projeto reduzirá a correlação entre as garantias aceitas. Dessa forma, segundo Alvarez, o projeto abrirá oportunidade para empresas tradicionais usarem a MakerDAO como fonte de liquidez.

Leia também: Mercado de criptomoedas cresceu e desperta otimismo, salienta pesquisador

Leia também: 3 criptomoedas “ocultas” que podem mudar vida de investidores

Leia também: Fundo vende R$ 4,3 bilhões em Bitcoin para comprar Cardano e Polkadot

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.