Categorias Notícias

Relatório Semanal: pesquisa por palavras relacionadas às criptomoedas aumenta no Google

Recentemente, o Criptomoedas Fácil realizou uma importante parceria com o intuito de trazer conteúdo relevante aos seus leitores. Já há algumas semanas estão sendo postados relatórios semanais produzidos pela exchange internacional Huobi, uma das maiores do mercado.

Toda semana, será possível acompanhar um resumo das análises feitas pela corretora em relação à performance do mercado na semana anterior, além de ter acesso ao documento na íntegra. Boa leitura!

Relatório da semana (14 a 20/08)

Todos os dados deste relatório foram capturados e analisados pela Huobi Research. Fonte de referência: Huobi Blockchain Big Data

Dados de blockchains

Na última semana, o número de ativos nos endereços de Bitcoin (BTC) diminuiu de 3,45 para 3,33 milhões. Existiram quatro transações extra-grandes na sua rede. O número de transações de Bitcoin no valor entre 1.000 e 10.000 BTC diminuiu de 1.188 para 654. O volume total de transações de BTC entre 100 e 1.000 representaram 31,4% do volume total de transações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O número de endereços ativos no Ethereum (ETH) diminuiu em 12,8%, de 1,51 para 1,32 milhão. A taxa de transação média da rede aumentou 239% para 0,0078 ETH esta semana. A concentração de riqueza na rede ETH aumentou drasticamente.

O número de transações na rede EOS aumentou 10,2% para 53,10 milhões. A taxa de utilização da RAM é de 67,56%, e os endereços que votaram para Blockproducers representaram 37,18% de todos endereços.

Dados de mídia social

BTC, ETH e EOS continuaram a ser as principais criptomoedas na China, enquanto o BTC, o ETH e o XRP representam as principais tendências em outros países no exterior.

As palavras “Risco”, “Contrato” e “Ecossistema” foram as mais quentes na China, enquanto “Bot”, “Scam” e “Tecnologia” foram as palavras mais quentes nos demais países exterior. Na categoria exchange, “Huobi”, “OKEX” e “Binance” foram as palavras mais procuradas na China, enquanto “Coinbase”, “Binance” e “Satoshi” foram as mais buscadas no exterior.

ETH, BTC e EOS foram os principais projetos de criptomoedas que receberam mais estrelas e observadores em uma semana. ETH, BTC e EOS foram os projetos que receberam o maior número de forks em uma semana. EOS, ETH e BCH foram os projetos com mais commits na última semana.

A pesquisa por palavras relacionadas às criptomoedas e à blockchain diminuiu no Baidu, mas aumentou no Google.

Dados de negociação de mercado

O preço das 10 principais criptomoedas do mercado teve queda em vários graus, com IOTA vivenciando o maior decréscimo de 46,2% e a XLM tendo apresentado o menor decréscimo de 12,1% em seus respectivos preços.

Em termos de volatilidade de preço, o BTC teve a menor taxa de volatilidade de 0,0041, enquanto a IOTA teve a maior taxa de volatilidade de 0,0088. O ETC teve o maior aumento em seu volume de negociação durante a última semana. Com exceção do XLM, as 10 maiores criptomoedas tiveram altas correlações em seus movimentos de preços na última semana.

Confira o relatório na íntegra.

Compartilhar

This website uses cookies.