Categorias Notícias

Relatório reúne maiores plataformas de DeFi por nível de desenvolvimento

A empresa de análise Santiment elaborou um relatório mostrando as principais plataformas DeFi em julho.

Em sua análise, a empresa levou em conta a atividade de desenvolvimento dos projetos. O relatório não analisou exclusivamente projetos DeFi, mas também incluiu os principais projetos de ERC-20.

A Santiment define a atividade de desenvolvimento como uma demonstração de “compromisso mensal na criação de um produto em funcionamento, aprimorando e aprimorando continuamente os recursos e mantendo-se fiel ao roteiro de longo prazo”.

Projetos importantes ficaram de fora

Para analisar os projetos, foi levada em conta a quantidade de atividade dos desenvolvedores registrada nos últimos 30 dias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os três principais projetos do ERC-20 foram Gnosis, Status e Aragon. Os três foram os melhores colocados na lista.

Quanto aos DeFi, Maker, Synthetix, Band Protocol e Augur obtiveram as maiores notas. Eles ocuparam as posições de 4º a 8º lugar.

Porém, algumas das plataformas que tiveram os maiores ganhos em preço ou valor bloqueado recentemente não tiveram muita atividade de desenvolvimento. Compound, Aave, Balancer e Yearn Finance foram algumas delas.

Maker lidera projetos DeFi

A Maker foi a principal plataforma DeFi do mês. A plataforma teve várias propostas de governança sendo aprovadas.

Além disso, seu portal de votação foi atualizado e novos tokens e feeds da Oracle foram integrados a ela.

A Synthetix ficou em segundo lugar, com vários marcos de desenvolvimento alcançados em julho. O projeto aprimorou continuamente a plataforma em preparação para o lançamento de uma atualização de marca.

Também houve uma atualização do roteiro que prevê várias melhorias para o segundo semestre do ano e a Synthetix está adotando uma governança descentralizada.

Atividade reforça projetos

A atividade de desenvolvimento é uma métrica muito observada dentro dos criptoativos. Uma forma de avaliar isso é através dos commits no GitHub, local onde ficam hospedados boa parte dos códigos.

Dessa forma, é possível verificar se existe atividade de fato sendo executada. Muitas vezes, acompanhar isso é uma forma eficaz de saber se tal projeto é sério ou se é um scam.

Em um mercado em franco crescimento como as DeFi, saber como está cada projeto é fundamental. Quanto mais informações disponíveis, mais saudável é o desenvolvimento do setor como um todo.

Leia também: PIX: Banco Central divulga tabela de custos de transações

Leia também: Bitcoin rompe os US$ 11.500 e pode saltar para US$ 17.000, afirmam analistas

Leia também: Análise do Bitcoin: Hora de comprar Bitcoin?

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.