Categorias Notícias

Relatório de empresa norte-americana diz que o Bitcoin é menos volátil do que se acredita

De acordo com um artigo publicado pela empresa norte-americana Unchained Capital, o Bitcoin não é um ativo tão volátil quanto se acredita. Desta maneira, ele pode ser considerado uma importante reserva de valor, mesmo que haja variação diária em seu preço.

O artigo que leva o nome “O Bitcoin não é muito volátil” afirma que a natureza volátil do Bitcoin faz atrair investidores. E isso é uma das características que o diferem do dinheiro comum. De acordo com o artigo:

“As pessoas que armazenam riqueza em Bitcoin são forçadas a pensar em primeiros princípios para entender as características do Bitcoin, que de outra forma parecem, na superfície, contradizer uma visão de estabelecimento do dinheiro, que em última análise endurece as convicções. A volatilidade do Bitcoin é uma dessas características mais criticadas.”

Responsáveis pelo preço do Bitcoin

O crescimento do Bitcoin é inegável e mesmo que alguns céticos digam que ele sofre “manipulação de mercado”, é inegável que as criptomoedas como um todo estão ganhando cada vez mais espaço. Mesmo assim, muitos afirmam que a volatilidade das criptomoedas pode desqualifica-las para serem reserva de valor, porém a Unchained Capital descorda.

O site da empresa afirma que essa volatilidade não a transforma em uma reserva ineficaz de valor, pelo contrário, só tende a valorizar pois não sofre a interferência de inflações. Ainda utiliza o exemplo do dólar norte-americano, o qual muitos acham um bom investimento, mas esquecem que ele vem perdendo valor há décadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Pesquisa aponta o horário exato que o Bitcoin apresenta maior volatilidade

Compartilhar
Jansen Araujo

Fundador do Guia do Bitcoin, Criador do BitCast, o primeiro podcast especializado em criptomoedas do Brasil, e do recente Universo Cripto (UC) e agora também traz conteúdos relevantes para o CF.

This website uses cookies.