Categorias Notícias

Relatório aponta que volumes de negociação das criptomoedas despencou nas grandes exchanges

Um novo relatório do site Diar, publicado em 26 de novembro, afirma que os volumes negociados nas principais exchanges caíram substancialmente.

Os dados da Diar, baseados em oito das principais exchanges de criptomoedas – Binance, OKex, Huobi, BitFinex, Kraken, Poloniex, Bittrex, HitBTC – revelam que 60% das criptomoedas estão sendo negociadas a volumes menores que no início do ano.

Mais de 20% delas experimentaram uma queda extraordinária, atualmente registrando menos de 90% dos volumes de negociação que registravam durante a alta do mercado em janeiro deste ano.

Os relatórios afirmam que, mesmo com a queda do mercado de criptomoedas, os traders não estão se apressando em aceitar uma “pechincha”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Enquanto 410 tokens vivenciaram aumentos em seus volumes este ano, a quantidade destes que viu um aumento de mais de 100% caiu de 102 para 91 entre outubro e novembro. Nesse mesmo mês, “apenas um punhado” de tokens experimentou qualquer aumento adicional no volume.

Como o relatório mostra, os dados de liquidez da Diar variam significativamente quando são divididos por exchange de criptomoedas: na Poloniex, todos os tokens listados têm volumes de negociação menores em comparação com o início do ano. No outro extremo do espectro, na exchange Bittrex, são apenas três. A Diar continua:

“Os outliers, pelo volume relatado, pelo menos, são OKEx e Huobi, com a Binance tendo uma participação bastante igual nos volumes de negociação nas faixas percentuais. Pouco menos da metade da listagem da Binance diminuiu o volume em comparação com o início do ano.”

Notavelmente, mais de 75% das criptomoedas que foram listadas pela primeira vez em 2018 viram seus volumes “em completo declínio de outubro versus novembro”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.