Categorias Notícias

Relatório aponta que o uso de blockchain no mercado de energia crescerá 60% em até 5 anos

De acordo com um novo relatório da Infoholic Research LLPO, publicado em 15 de fevereiro, e reportado pela agência de notícias Cointelegraph, o uso da blockchain no mercado de energia deve crescer 60% até 2024.

Segundo o relatório, o uso da blockchain no mercado global de concessionárias de energia foi avaliado em US$210,4 milhões em 2018, e deve atingir US$3,4 bilhões até 2024. A Infoholic Research prevê o crescimento à uma taxa de crescimento anual composta de 59,4% durante o período de 2018 até 2024.

O relatório também observa que o principal impulsionador do crescimento nos próximos cinco a seis anos será a venda de energia distribuída e eletricidade peer-to-peer (P2P).

“Devido à crescente automação nas concessionárias de energia, as organizações estão fazendo alterações em tempo real na infraestrutura que as ajudarão a converter em software com blockchain e a reduzir o TCO [custo total de operação]”, explica o relatório.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para preparar o relatório, a Infoholic Research teria analisado a implantação da blockchain no mercado de concessionárias de energia em escala global por componentes, serviços, aplicativos e regiões. A empresa de pesquisa rastreou dados estatísticos de regiões como América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África, enquanto a receita foi gerada principalmente na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

A tecnologia blockchain encontrou várias aplicações no setor de energia. Em janeiro, a principal empresa de energia da Espanha, a Iberdrola, começou a usar blockchain para rastrear energia renovável. Durante um programa piloto, a Iberdrola monitorou a energia renovável fornecida por dois parques eólicos e uma estação de energia para escritórios do Banco no País Basco e na cidade de Córdoba. O teste foi supostamente um sucesso e a Iberdrola acredita que a tecnologia blockchain ajudará a emitir uma garantia de origem.

Leia também: Maior empresa de energia da Espanha passa a usar blockchain para rastrear energia renovável

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.