Categorias Notícias

Relatório aponta que apenas 2% dos sul-coreanos estão interessados em investir em criptomoedas

De acordo com a publicação da agência de notícias Cointelegraph, nesta segunda-feira, 06 de agosto, o grupo financeiro sul-coreano KB Financial Group Inc. publicou um relatório sobre investimentos em criptomoedas em 2018 e descobriu que a maioria dos entrevistados não possui intenção de investir em criptoativos.

O KB Financial Group Inc. está sediado em Seul, na Coreia do Sul, e concentra-se em uma série de serviços financeiros. Sua pesquisa envolveu 600 famílias que tinham ativos financeiros de mais de 500 milhões de KRW (cerca de US$447 mil) de abril a maio, bem como 400 entrevistados com mais de KRW 1 bilhão em ativos financeiros (cerca de US$894 mil).

De acordo a publicação, 74,8% dos entrevistados não revelaram intenção de investir em criptomoedas, 23% disseram que os investimentos dependiam da situação e apenas 2% pretendiam investir em criptomoedas no futuro.

Enquanto isso, a situação global mostrou uma dinâmica mais positiva, escreveu o Token Post, agência de notícias local sul-coreana. O relatório do KB Financial Group observa que 29% dos detentores de ativos globais e 52% dos detentores de ativos asiáticos – excluindo os do Japão – estão interessados ​​em investimentos com criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O relacionamento da Coreia do Sul com as moedas digitais oscilou com a “loucura das criptomoedas” praticada pela nação.

O país proibiu negociações anônimas, além de também proibir menores de idade e oficiais do governo de negociarem criptomoedas, enquanto, por outro lado, legalizou o Bitcoin (BTC) como método de remessa e suspendeu a proibição das ofertas iniciais de moedas (ICO, na sigla em inglês).

No início de julho, o Banco da Coreia havia divulgado um relatório observando que as criptomoedas não representam qualquer ameaça para o mercado financeiro local, sublinhando que “a quantidade de investimento em criptoativos não é realmente grande”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.