Categorias Notícias

Relatório aponta que a Grã-Bretanha tem potencial para tornar-se líder no mercado de criptomoedas

O Reino Unido está em uma boa posição para tornar-se líder na economia de criptomoedas e na implementação de tecnologias blockchain, de acordo com um novo relatório citado pela imprensa britânica. A Grã-Bretanha tem todos os recursos necessários, afirmam os autores, bem como a vontade industrial e governamental de tornar-se um centro global para a tecnologia até 2022. O relatório foi conduzido pelas empresas Big Innovation Center, DAG Global e Deep Knowledge Analytics.

A lacuna entre o sistema financeiro tradicional e a economia das criptomoedas no Reino Unido será fechada, acredita o CEO da DAG Global, Sean Kiernan.

“O Reino Unido é um importante centro financeiro global e nos últimos anos também tornou-se um líder em tecnologia financeira. Ao mesmo tempo, está começando a demonstrar um potencial significativo para tornar-se líder em tecnologias blockchain e na economia de criptomoedas”, disse ele, citado pela agência de notícias The Guardian.

A pesquisa, realizada em coordenação com o grupo parlamentar de blockchain, levou em consideração os investimentos de 500 milhões de libras esterlinas (US$650 milhões) em empresas de blockchain do Reino Unido feitas em 2017 e 2018 para concluir que o Reino Unido tem potencial para tornar-se um líder mundial no ecossistema digital e de criptomoedas nos próximos anos. “Ainda estamos nos estágios iniciais do desenvolvimento da indústria de blockchain e o enorme impacto que, sem dúvida, terá na Grã-Bretanha e no mundo”, disse Birgitte Andersen, executiva-chefe do Big Innovation Center.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.