Reino Unido lança “Techionary” para esclarecer termos como “criptomoeda” à população

De acordo com uma nova pesquisa, muitos britânicos têm pouca ou nenhuma ideia do que as criptomoedas realmente são. Termos como “blockchain” soam familiares, mas muitas vezes são colocados em contextos completamente diferentes. Os autores do estudo compilaram um “Techionary” para informar o público sobre algumas siglas e chavões comuns do universo cripto.

A pesquisa revelou que um grande número de cidadãos britânicos pode ter uma ideia totalmente errada sobre termos básicos relacionados às criptomoedas. Isso mostra que, apesar da sua crescente popularidade, alguns ingleses ainda podem estar completamente inconscientes de sua existência.

Muitos britânicos confundem criptomoeda com outra coisa. Por exemplo, 36% dos entrevistados acham que “criptomoeda” tem algo a ver com finanças funerárias. Os entrevistados também foram questionados sobre “o que é o blockchain?” e 41% disseram ser uma daquelas privadas antigas com corrente para dar descarga.

A Inty, empresa provedora de serviços em nuvem, entrevistou 2 mil pessoas para determinar se eles conhecem os significados de algumas palavras e frases técnicas já difundidas. Foram feitas 20 perguntas relacionadas à informática e tecnologia da informação. As respostas confirmam que muitas pessoas no Reino Unido ainda não sabem o que significam alguns termos comuns.

A pesquisa mostra que quase um quarto dos participantes, 23%, acha que “HTML” é a sigla para “Hi There My Love” usada em mensagens e chats. Outros 38% dos entrevistados acreditam que “computação em nuvem” significa usar tecnologia de computador durante um vôo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tentando esclarecer alguns equívocos, a Inty publicou um “dicionário da computação”. Os visitantes podem encontrar em seu site os significados de termos populares usados na tecnologia da informação. “Blockchain” e “criptomoeda” estão entre os termos.

“Sabemos que o mundo da TI e da computação pode ser complexo, mas achamos que nosso dicionário da computação pode ajudar as pessoas que estão lutando com algumas palavras técnicas e frases que nós, na indústria, provavelmente tomamos como garantidas”, diz Craig Joseph, CEO da empresa.

“Parece plausível que a velocidade com que o panorama tecnológico se desenvolve seja a razão pela qual somos confrontados com uma lista cada vez maior de palavras de ordem e acrônimos”, observam os autores da pesquisa. Eles incluíram em seu “Techionary”, nome dado para o dicionário, termos relacionados a cada letra do alfabeto e com definições adequadas.

No entanto, nem todas as pessoas da Grã-Bretanha precisam de tal treinamento. Recentemente, outro estudo mostrou que os profissionais do mercado financeiro do Reino Unido estão muito bem informados sobre as criptomoedas e suas perspectivas. Mais da metade daqueles que investiram anteriormente em moedas digitais pretendem adquirir mais ativos digitais. A maioria dos investidores espera que os valores das criptomoedas aumentem este ano, apesar das quedas recentes do mercado.

A popularidade das criptomoedas tem crescido constantemente em todo o mundo nos últimos anos. Pesquisas realizadas em vários países confirmaram a tendência positiva. Quase 60% dos norte-americanos dizem que já ouviram falar de Bitcoin. O mesmo vale para mais da metade dos russos.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.