Categorias Notícias

Reguladores dos EUA e do Reino Unido juntam-se para criar sandbox de inovação financeira

Quatro dos principais órgãos reguladores financeiros dos Estados Unidos aderiram à Rede Global de Inovação Financeira (GFIN, na sigla em inglês), informou a Coindesk na última semana.

De acordo com a matéria, a GFIN é uma aliança internacional de reguladores governamentais liderada pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA, na sigla em inglês) que busca reforçar o futuro das empresas que atuam no setor financeiro, incluindo fintechs e empresas que trabalham com criptomoedas.

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC), a Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC), o Escritório da Controladoria da Moeda (OCC) e o Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) serão os reguladores norte-americanos que farão parte do GFIN, confirmou um porta-voz da SEC.

A participação dos órgãos na rede – que foi inicialmente estabelecida em agosto de 2018 – coloca os reguladores federais na missão da GFIN de desenvolver um “sandbox global” voltado para inovações financeiras. Os reguladores emitiram um comunicado em conjunto para anunciar a notícia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ao promover o compartilhamento de conhecimento sobre inovação em serviços financeiros, os membros norte-americanos da GFIN procurarão promover a integridade financeira e de mercado, proteção ao consumidor e ao investidor, inclusão financeira, concorrência e estabilidade financeira”, afirmou o comunicado.

Eles disseram que, quando a GFIN foi lançada, ela encontrou organizações interessadas em estudar soluções internacionais que vão desde a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) até as ofertas iniciais de moedas (ICO). A regulamentação das empresas que atuam nesses setores era vista como prioridade pelo grupo – alguns membros já haviam começado a implementar canais de pagamento transfronteiriços via DLT.

Leia também: Superintendente da CVM diz que primeiros projetos de sandbox devem ser apresentados em 2020

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.