Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Reguladores dos EUA e do Reino Unido juntam-se para criar sandbox de inovação financeira

  • Por Luciano Rocha
  • - 28/10/2019
  • às 08:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Reguladores dos EUA e do Reino Unido juntam-se para criar sandbox de inovação financeira

Quatro dos principais órgãos reguladores financeiros dos Estados Unidos aderiram à Rede Global de Inovação Financeira (GFIN, na sigla em inglês), informou a Coindesk na última semana.

De acordo com a matéria, a GFIN é uma aliança internacional de reguladores governamentais liderada pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA, na sigla em inglês) que busca reforçar o futuro das empresas que atuam no setor financeiro, incluindo fintechs e empresas que trabalham com criptomoedas.

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC), a Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC), o Escritório da Controladoria da Moeda (OCC) e o Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) serão os reguladores norte-americanos que farão parte do GFIN, confirmou um porta-voz da SEC.

A participação dos órgãos na rede – que foi inicialmente estabelecida em agosto de 2018 – coloca os reguladores federais na missão da GFIN de desenvolver um “sandbox global” voltado para inovações financeiras. Os reguladores emitiram um comunicado em conjunto para anunciar a notícia.

“Ao promover o compartilhamento de conhecimento sobre inovação em serviços financeiros, os membros norte-americanos da GFIN procurarão promover a integridade financeira e de mercado, proteção ao consumidor e ao investidor, inclusão financeira, concorrência e estabilidade financeira”, afirmou o comunicado.

Eles disseram que, quando a GFIN foi lançada, ela encontrou organizações interessadas em estudar soluções internacionais que vão desde a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) até as ofertas iniciais de moedas (ICO). A regulamentação das empresas que atuam nesses setores era vista como prioridade pelo grupo – alguns membros já haviam começado a implementar canais de pagamento transfronteiriços via DLT.

Leia também: Superintendente da CVM diz que primeiros projetos de sandbox devem ser apresentados em 2020

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.