Mercado

Redes de Layer 2 do Bitcoin podem ajudar BTC a vencer queda, diz analista

Em meio a um cenário de queda no mercado de criptomoedas, analistas apontam para o potencial das redes de Layer 2 do Bitcoin como uma estratégia vital para superar esse momento desafiador.

O BitVM, uma solução de escalabilidade para o Bitcoin, destaca que atualmente existem diversas redes de Layer 2 que podem desempenhar um papel crucial na revitalização do Bitcoin durante períodos de baixa.

Esses protocolos utilizam a blockchain principal para a infraestrutura de segurança, aprimorando assim a escalabilidade da blockchain subjacente.

De acordo com estatísticas do BitVM, várias redes de Layer 2 estão atualmente disponíveis publicamente, e a recente atualização Tapscript permitirá a verificação de uma série de scripts para determinar se um UTXO pode ser gasto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A comunidade acredita que mais de 100 redes de Layer 2 do Bitcoin serão provavelmente lançadas durante o ciclo atual.

Layers 2 no Bitcoin

A chegada dessas redes de Layer 2 pode impulsionar uma narrativa otimista para o preço do BTC, atraindo mais traders para a blockchain e a rede BTC. Isso estabelece as bases para o plano de expansão do Bitcoin, e as redes de Layer 2 estão prestes a explorar todo o potencial do Bitcoin com a atualização Taproot.

O upgrade Taproot simplificou o processamento de transações, aprimorando a eficácia da blockchain do Bitcoin, aumentando a velocidade e reduzindo os custos das transações. O Tapscript é a linguagem de script usada pelo Taproot.

As redes de Layer 2 têm a capacidade de criar ativos na blockchain subjacente do Bitcoin. Especialistas do BitVM acreditam que existe uma possibilidade real de que o ecossistema BTC ultrapasse o Ethereum no futuro.

Detalhes adicionais sobre essa previsão aguardam confirmação, e o lançamento das redes de Layer 2 na blockchain do BTC oferecerá insights sobre seu impacto na cadeia e sua escalabilidade.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.