Categorias Notícias

Reddit lançará dois tokens ERC20 para comunidades do fórum

O Reddit está realizando testes beta para dois tokens baseados na Ethereum (ETH). O objetivo é dar aos usuários recompensas por conteúdos postados na plataforma.

A nova iniciativa foi apelidada de “Community Points”. Os dois tokens, chamados MOONS BRICKS, serão emitidos para os membros dos subtópicos r/Cryptocurrency e r/FortniteBR, respectivamente.

“Realizamos experiências continuamente para explorar recursos que envolvem nossos usuários e comunidades. Com os Community Points, estamos trabalhando exclusivamente com duas comunidades para testar esse recurso e obter feedback de nossos usuários “, disse um porta-voz do Reddit.

Além dos tokens, Reddit lançou uma página com o intuito de ensinar sobre a plataforma. O serviço “Vault”, no qual serão gerenciados os tokens, também foi anunciado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tokens terão funções limitadas em testes

Segundo o Reddit, os tokens estão atualmente na versão beta e estarão no modo de teste até o verão de 2020.

“Atualmente, os tokens estão na versão beta (até o verão de 2020). Durante esse período, eles estarão na rede de testes de Rinkeby, e saldos, transações e associações poderão ser redefinidos. Depois que o recurso sair da versão beta, os Community Points serão migrados para a rede principal do Ethereum. Os saldos de pontos serão transferidos (embora precisem ser recuperados).”

O Reddit disse que os contratos inteligentes e aplicativos foram revisados e auditados pela Trail of Bits, uma empresa de segurança independente com experiência em blockchain.

Enquanto isso, os membros do Reddit podem usar os tokens para votar, dar dicas aos criadores de conteúdo e transferir fundos. O fórum também exibirá os saldos de tokens dos usuários como uma maneira de medir sua credibilidade. O potencial de uso é considerável, visto que os subtópicos r/Cryptocurrency e r/FortniteBR possuem 1 milhão e 1,3 milhão de membros, respectivamente.

Convite para auditoria

Com a finalidade de permitir aos usuários checarem falhas no sistema, o Reddit também criou uma página chamada White Hat. A página traz as regras do Community Points e permite que os usuários reportem bugs e outros erros na plataforma.

“Para ajudar a identificar possíveis erros, o Reddit está convidando pesquisadores de segurança para ajudar a encontrar vulnerabilidades nos Community Points. Desenvolvedores e pesquisadores de segurança interessados devem visitar a página do White Hat“, explicou a página.

Leia também: Esquema ponzi pode estar congestionando a blockchain do Ethereum

Leia também: “Parece que é hora de conectar Zcash ao Ethereum”, diz Joseph Lubin

Leia também: Ethereum pode perder 60% de hash rate por conflito com GPU

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.