Mercado

Reddit encerra serviço de recompensa baseado em blockchain

A plataforma de mídia social Reddit planeja encerrar o seu serviço de recompensas baseado em blockchain conhecido como Community Points. O Reddit citou o ambiente regulatório como um dos fatores que contribuíram para a decisão.

“O ambiente regulatório adicionou limitações de escalabilidade. Embora os moderadores e comunidades que apoiaram os Community Points tenham sido parceiros incríveis, à medida que o produto evoluiu, ele não está mais preparado para escalar”, destacou a rede social.

A mensagem do Reddit também destacou que a decisão de abandonar os Community Points permitirá à empresa investir em produtos que ofereçam valor a um número maior de usuários.

Além disso, o Reddit afirmou que está investindo ativamente em vários produtos que realizam o que o programa Community Points se propunha a fazer.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Reddit anuncia fim do Community Points

Os Community Points foram lançados pela primeira vez em 2020 como uma forma de recompensar os usuários por atividades construtivas em determinados subreddits. Os pontos eram concedidos, por exemplo, por receber uma grande quantidade de votos positivos em um comentário ou post, com o objetivo de aumentar o envolvimento dos usuários e fortalecer as comunidades.

Os pontos que os usuários ganhavam eram tokens ERC-20 armazenados na carteira de criptomoedas da plataforma, chamada Reddit Vault. Os redditors podiam gastar seus Community Points em vantagens como emojis ou distintivos, após o que os pontos eram “queimados”.

Embora os Community Points tenham sido inicialmente lançados na rede Ethereum, o serviço migrou para a Layer 2 Arbitrum Nova em agosto de 2022, com o objetivo de reduzir os custos de transação e melhorar a escalabilidade.

Apesar do encerramento do programa com blockchain, as demais ações da rede social com o setor de criptomoedas permanecem inalteradas, como seus NFTs, Reddit Collectible Avatars. Além disso, a rede social não descartou o lançamento de outros produtos baseados em blockchain e Web3 no futuro.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.