Categorias Notícias

Red Bull anuncia primeiro patrocinador do universo cripto na história da Fórmula 1

De acordo com uma publicação da agência de notícias especializada em corrida The Chequered Flag, a Red Bull Aston Martin tornou-se a primeira equipe de Fórmula 1 a fazer parceria com uma empresa do ecossistema das criptomoedas. A empresa de bebidas energéticas, que tornou-se patrocinadora de vários esportes, trabalhará com o pouco conhecido ativo digital Futurocoin daqui para frente.

Para quem não sabe, a Futurocoin é baseada no mesmo código da moeda digital Dash. Ela afirma fornecer aos usuários quatro segundos de tempos de transação e baixas taxas fixas.

O chefe de equipe da Red Bull Racing Christian Horner afirmou sobre a nova parceria:

“Nos últimos anos, a ascensão da tecnologia blockchain e criptomoedas tem sido verdadeiramente notável, e estamos muito satisfeitos em ser a primeira equipe de Fórmula 1 a abraçar isso, através de nossa parceria com a FuturoCoin.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Expressando o mesmo otimismo sobre a parceria, Paulina Woźniak, CEO da empresa de gestão da FuturoCoin, comentou:

“Estamos muito orgulhosos de que a FuturoCoin seja a primeira criptomoeda do mundo a aparecer em um carro de Fórmula 1. Além disso, estamos ansiosos para trabalhar ao lado da Aston Martin Red Bull Racing, uma marca de prestígio que é reconhecida em todo o mundo.”

Esportes profissionais aderem a blockchain e criptomoedas lentamente

A parceria entre a Red Bull Aston Martin e a FuturoCoin pode ser a primeira da Fórmula 1. No entanto, certamente não é a única vez que uma equipe esportiva profissional manifestou interesse semelhante pela tecnologia.

No ano passado, ocorreram vários clubes esportivos fizeram movimentos para explorar a inovação financeira e tecnológica. No inverno passado, o clube de futebol italiano Rimini FC tornou-se o primeiro time a ser comprado usando criptomoeda. Então, em outubro, o clube de futebol francês Paris Saint-Germain detalhou planos para lançar seu próprio ativo digital.

Leia também: Atleta brasileiro mira as Olimpíadas de 2020 em Tóquio após conquistar patrocínio em Bitcoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.