Notícias

Ray Dalio convertido? Bilionário elogia Bitcoin após chamar de bolha

Ray Dalio é bilionário e fundador do Bridgewater, maior fundo hedge do mundo. Ele é também um duro crítico do Bitcoin (BTC).

Dalio já chamou o BTC de bolha em 2017, afirmou que a criptomoeda falha como dinheiro, dentre outras críticas.

Porém, parece que a turbulência recente do mercado financeiro balançou as convicções do bilionário. Na quinta-feira, Dalio publicou um texto elogiando o Bitcoin, chamando a moeda digital de “uma baita invenção”.

Ray Dalio convertido?

O fundador do Bridgewater começa alertando que não é um especialista em criptomoedas. Desta forma, sua opinião não deve ser levada a sério.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele ainda acrescenta que a mídia “distorce suas afirmações”, e que o texto publicado no blog da Bridgewater é para esclarecer alguns pontos.

Após as devidas considerações, Dalio abre o texto: “acredito que o Bitcoin é uma baita invenção”. Ele afirma que o espaço conquistado pela criptomoeda em dez anos é um “incrível feito”.

O bilionário afirma que é “um tipo de alquimia”, como “criar dinheiro do nada”. Ele então passa a elogiar a comunidade, dizendo que é um grande feito manter vivo o sonho do Bitcoin como alternativa ao ouro.

Dalio acrescenta que não existem muitas alternativas ao ouro, e reconhece que o BTC deixou de ser uma ideia especulativa e “provavelmente terá algum valor no futuro”.

No texto, ele ainda esclareceu a questão sobre suprimeiro. Para Dalio, os criptoativos depois do Bitcoin com suprimento ilimitado terão impacto sobre seu preço.

Completando, Dalio ainda acredita que o Bitcoin será superado, porque é como a evolução funciona.

“Tendo em vista que o funcionamento do Bitcoin é fixo, ele não poderá evoluir e eu acredito que uma alternativa melhor será inventada.”

O fundador da Bridgewater conclui afirmando que o Bitcoin parece uma opção de longa duração em um futuro incerto.

Agora, Dalio diz que investiria no Bitcoin e não ligaria de perder 80% do seu capital. Ao que tudo indica, um dos maiores críticos do BTC foi convertido.

Leia também: Bitcoin chega a R$ 270 mil em março, diz famoso estrategista

Leia também: Há 10 anos, nascia o primeiro mercado a aceitar Bitcoin: a Silk Road

Leia também: IRBR3: investidores se organizam para tentar manipular ação com short squeeze

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.