Categorias Notícias

R3 adiciona Ripple como a primeira criptomoeda do seu aplicativo de pagamentos universais

O Consórcio R3, grupo focado em software de blockchain, anunciou que o token XRP da Ripple será o primeiro criptoativo suportado por sua nova plataforma de liquidação de pagamento universal, informou a Cointelegraph, nesta quarta-feira, 05 de dezembro.

Apelidado de “Corda Settler”, o novo aplicativo open source descentralizado (CorDapp) permite que as obrigações de pagamento levantadas na blockchain Corda sejam liquidadas através de qualquer trilho de pagamento paralelo que suporte criptomoedas ou ativos, ou qualquer trilho de pagamento ‘tradicional’ que possa fornecer “prova criptográfica de liquidação”. Um canal de pagamento é um termo para uma plataforma ou rede de pagamento que transfere dinheiro de uma entidade (um pagador) para outra (um beneficiário).

Depois de verificar se a conta do beneficiário foi creditada, o novo CorDapp atualizará automaticamente o livro do Corda; uma versão futura supostamente apoiará liquidações líquidas domésticas, bem como pagamentos de liquidação bruta em tempo real.

Richard Gendal Brown, diretor técnico da R3, afirmou que:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A implantação do Corda Settler e seu suporte para XRP como o primeiro mecanismo de assentamento é um passo importante para mostrar como os ecossistemas poderosos cultivados por duas das comunidades mais influentes de criptomoedas e blockchain do mundo podem trabalhar juntas.”

A alusão de Gendal Brown ao desenvolvimento positivo da cooperação entre R3 e XRP refere-se à uma disputa legal de um ano sobre supostas violações mútuas de acordo entre a Ripple Labs e o Consórcio R3 que foi finalmente resolvido em setembro.

Gendal Brown acrescentou que a cooperação entre os dois gigantes da indústria “é o próximo passo lógico em mostrar como a aceitação generalizada e o uso de ativos digitais para transferir valor e fazer pagamentos podem ser alcançados”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.