Categorias Notícias

Quinto maior banco do mundo MUFG colocará stablecoin em uso ainda em 2019

O banco japonês Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), o quinto maior banco do mundo, deverá colocar sua moeda digital MUFG Coin em prática no final deste ano. A notícia foi divulgada pela Cointelegraph Japan em 09 de abril.

A notícia do lançamento foi revelada pelo recém-nomeado presidente do MUFG Kanetsugu Mike em entrevista à agência de mídia local Asahi Shimbun.

A MUFG é a maior companhia financeira do Japão e está prospectivamente pronta para tornar-se o primeiro banco japonês a emitir uma moeda virtual, especificamente uma stablecoin baseada em blockchain fixada em 1:1 no iene, moeda local do Japão.

O ativo é projetado com foco na funcionalidade de moeda, com os clientes tendo que fazer o download de um aplicativo que converterá automaticamente seus depósitos bancários na stablecoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a Cointelegraph Japan, aproximadamente 1.500 funcionários da empresa participaram do teste da MUFG Coin desde 2017.

“Eu gostaria de oferecer um novo valor sem precedentes”, disse Kanetsugu Mike.

Em maio de 2018, o MUFG revelou sua intenção de testar a MUFG Coin com até 100.000 correntistas em 2019.

Embora a fase entre este período de teste previsto e a implementação prática deste ano não tenha sido esclarecida pelo presidente, o banco supostamente pretende que os usuários “possam usar a moeda para fazer pagamentos em lugares como restaurantes, lojas de conveniência e outras lojas”, bem como “transferir a moeda para as contas de outros participantes”.

No final de dezembro de 2018, o gigante bancário japonês Mizuho Financial Group anunciou seus próprios planos para lançar uma moeda digital sob medida para pagamentos e serviços de remessa.

Originalmente programada para ser lançada em em 1º de março, a plataforma de stablecoin “J-Coin”, ainda a ser lançada pela Mizuho, ​​vinculará diretamente as contas bancárias existentes com as carteiras digitais. A iniciativa está prevista em conjunto com 60 instituições financeiras congêneres, que juntas contam com 56 milhões de contas de usuários.

O Japão já é atendido por empresas inovadoras do setor de pagamentos digitais, como a gigante do e-commerce Rakuten, que em breve lançará sua própria exchange, e a provedora de aplicativos de bate-papo Line, que lançou sua própria criptomoeda e blockchain.

Leia também: Importante banco do Japão lançará stablecoin baseada no iene no próximo mês

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.