Categorias Notícias

Quinta onda de alta: Bitcoin e criptomoedas vão crescer “além da nossa imaginação” no segundo semestre

Os preços do Bitcoin e das criptomoedas literalmente “derreteram” desde a alta história em 17 de dezembro do ano passado. Entretanto, apesar das baixas, que chegam a 70% no caso do Bitcoin, especialistas chineses acreditam que o preço deve subir substancialmente no segundo semestre. A “quinta onda” da tendência de alta do mercado será impulsionada pelo mercado de investidores chineses.

Essa é a previsão de diversos analistas chineses como Sun Zeyu, da Genesis Capital, em recente entrevista à Tencent Technology e Gao Kangdi, da Metropolis VC. Para os analistas, apesar do governo não gostar de criptomoedas, os grandes investidores, e há muitos deles, estão famintos por ela.

“A escala da quinta onda do mercado de criptomoedas pode estar muito além de nossa imaginação”, disse Gao Kangdi, da Metropolis VC.

Os analistas acreditam que a crescente instabilidade financeira global e a possibilidade dos EUA incitarem guerras comerciais na região podem ser o catalisador para um maior investimento no mercado cripto, além disso, a entrada maciça de capital proveniente deste ecossistema (cripto/blockchain) já existe em nações mais amigáveis ​​como Cingapura. A cidade-estado é hoje o lar de milhares de fundações de fundos de investimentos criadas por cidadãos chineses e emergiu como uma das nações mais favoráveis ​​para as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), além disso, os reguladores reduziram os requisitos para iniciar exchanges de criptomoedas no país.

Para os analistas do mercado financeiro, o Bitcoin é frequentemente colocado como um ativo não correlacionado, o que significa que ele se move independentemente do mercado financeiro mais amplo, assim, uma nova “crise” no mercado financeiro tradicional pode impulsionar o preço das criptomoedas para novos patamares. O status do Bitcoin como porto seguro tem sido contestado por aqueles que argumentam que as criptomoedas não têm valor intrínseco. No entanto, analistas da Goldman Sachs acreditam que o oposto é verdadeiro, pois ativos como Bitcoin continuam a crescer e amadurecer.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Charles Thorngren, CEO da Noble Alternative Investments, acredita que o Bitcoin também está atraindo um novo tipo de investidor – ou seja, investidores em ações que estão procurando novas opções.

“A base do Bitcoin mudou, na verdade evoluiu, para uma base mais ampla de investidores. As pessoas que investiram apenas em ações agora estão procurando opções à medida que os rumores no mercado de ações e títulos aumentam”, disse em entrevista à Forbes.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.