Categorias Notícias

Queima de Ethereum atinge alta histórica

O hard fork London introduziu a queima constante de Ethereum e agora essa queima de ETH está em níveis recordes.

De acordo com analistas, a queima de ETH tem sido impulsionada pelo crescimento das plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) e das negociações de tokens não fungíveis (NFT).

Segundo o portal Watch the Burn, um total de 19.424 ETH foi queimado no dia 10 de janeiro deste ano. Trata-se de um novo recorde na blockchain do Ethereum.

Esse volume superando o máximo histórico anterior quer era pouco mais de 16.000 ETH, alcançado em meados de outubro de 2021.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme destacou Alex Svanevik, CEO da Nansen, a alta taxa de queima está relacionada ao crescimento do uso de plataforma como OpenSea e Uniswap.

Em sua conta no Twitter, o empresário mostrou alguns gráficos em que se observa que plataformas como Uniswap (nas suas versões 2 e 3), e OpenSea, foram as que mais geraram gastos com GAS em 2021.

Ethereum

No caso do OpenSea, embora a plataforma tenha ficado em segundo lugar como a que mais consumiu GAS em 2021, foi a que registrou mais queima de ETH em 2021 com 2.755 ETH destruídos. Isso desde a ativação do EIP-1559 em agosto.

O crescente interesse em NFTs aumentou a atividade no Ethereum. Isso trouxe consigo o pagamento de taxas pelos marketplaces, dentre os quais se destaca o OpenSea, mercado de venda de tokens colecionáveis.

Em uma outra análise, a Dune.xyz mostra que o crescimento do OpenSea é justamente um dos maiores responsáveis pela queima de ETH.

O início da EIP-1559 ocorreu no começo agosto. Conforme destacou a Dune.xyz, a data coincide com o aumento das transações dentro da plataforma de compra e venda de NFT.

“Esses dados de crescimento desde agosto mostram como a OpenSea registrou a maior queima de gás de comissão em 2021”, destaca a empresa.

Além disso, a empresa aponta que esses máximos de todos os tempos na queima de ETH são apenas o começo. Isso porque números mais altos serão vistos:

“Após atingir os já mencionados 19 mil ETH destruídos em um dia, altos níveis de queima continuam sendo marcados. Isso mostra um alto nível de atividade nesta rede, apesar das altas taxas que o Ethereum ainda registra”, finaliza.

Leia também: Usuário perde 42 ETH ao tentar negociar token de baixíssima liquidez

Leia também: Paquistão anuncia banimento total das criptomoedas

Leia também: Governo da China já apreendeu R$ 9,4 bilhões desde banimento das criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.