Mercado

Queda do Bitcoin em 2022 é a segunda mais longa de sua história

O ano de 2022 tem sido um período de queda, reestruturação e grandes acontecimentos negativos para o mercado de criptomoedas. Além disso, é o segundo maior bear market da história.

Em uma comparação entre todas as correções históricas de preço do Bitcoin, 2022 está entre os piores anos. De acordo com Ja Maartun, da empresa CryptoQuant, a atual correção de preço do Bitcoin (BTC) é a segunda mais longa da sua história. Antes de 2022, somente em 2013 o preço do Bitcoin passou tanto tempo negociando no mercado de baixa.

“O Bitcoin está caminhando para o mercado de baixa mais longo de sua história (ou já chegamos ao fundo do poço)”, observou Maartun.

Maartun criou um gráfico para mostrar as trajetórias de preços dos respectivos máximos históricos do Bitcoin. Sendo 2011 (branco), 2013 (vermelho), 2017 (verde) e 2021 (roxo).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin

Conforme apontou ele, a correção de 2013 foi a mais longa. Nela, o preço do BTC levou 411 dias para chegar ao fundo. Então, somente a partir de quase um ano e quatro meses, o preço do Bitcoin voltou a subir.

Maartun sugere que o fundo do Bitcoin pode ser a baixa anual alcançada em novembro passado, mas observa que um total de 392 dias se passaram desde a alta histórica de novembro de 2021.

“Se o preço do Bitcoin chegou ou não ao fundo ainda não pode ser determinado com precisão”, disse.

Ainda segundo ele, com base nesses dados, o Bitcoin está a 20 dias de ultrapassar a correção mais longa de sua história.

Porém, ele destaca que em termos de magnitude da correção, o preço do BTC caiu apenas “75%” desde sua alta histórica. Um valor muito abaixo do ocorrido em 2011 quando preço do Bitcoin recuou 93%.

Por fim, o analista sugere que os investidores devem ficar atentos para uma correção ainda mais prolongada, mas com uma nova baixa improvável.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.