Economia

Quase 90% dos brasileiros que investem em cripto estão confiantes no mercado

A maioria esmagadora dos investidores em criptomoedas consultados em uma pesquisa da Binance está confiante com o mercado cripto no último trimestre deste ano.

Ao todo, 88% dos investidores com altos volumes de recursos investidos que responderam às perguntas acreditam que o mercado vai se manter estável ou apresentar melhora ao longo do quarto trimestre de 2023. Somente 12% acreditam que haverá algum tipo de piora.

Na pesquisa, a Binance analisou o comportamento dos investidores de criptomoedas de alta renda e constatou que a expectativa geral é favorável.

Segundo o levantamento, 55% dos investidores em cripto mantêm suas aplicações em criptomoedas mesmo em momento de baixa. Neste caso, os investidores procuram alternativas mais conservadoras dentro do segmento, como, por exemplo, o programa Binance Earn, que oferece soluções de staking para proporcionar renda passiva aos usuários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Enquanto isso, 15% dos usuários afirmam dar preferência aos DCAs (Dollar Cost Average, ou custo médio em dólares) em momentos de baixa.

Neste caso, os investidores em cripto compram quantidades pré-definidas e parceladas com periodicidade mensal para elevar a exposição a um ativo de forma gradual, diluindo riscos de volatilidade e mirando o médio e longo prazo. Por fim, somente 13% dos respondentes à pesquisa disseram que sacam os recursos em momentos de baixa.

Expectativa dos brasileiros com o mercado cripto

Conforme destacou Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil, a adoção de cripto por investidores do Brasil vem crescendo continuamente. Segundo ele, as pessoas estão buscando diversificar e aumentar o potencial de ganhos.

De acordo com o executivo, a regulação do mercado, que o Banco Central deve anunciar, vai contribuir para esse processo. Afinal, o BC vai definir as regras de atuação das instituições participantes, e com isso trazer mais segurança para investidores.

A pesquisa da Binance, realizada em agosto de 2023, também mostrou que o principal fator de decisão na escolha da corretora onde transacionar cripto são as taxas cobradas na operação. Cerca de 30% dos respondentes apontaram esse aspecto como fator de decisão. Em seguida, aparece a diversidade dos ativos cripto oferecidos (para 22% dos usuários) e a estratégia de negociação (16%).

“A Binance se destaca como a exchange com as melhores taxas de negociação, além da maior oferta de criptomoedas do mercado. Atualmente, mais de 350 tokens estão listados para negociação na exchange, incluindo pares em Real”, destacou a exchange.

A Binance tem hoje mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo, e o Brasil é um dos 10 principais mercados da empresa.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.