Quase 80% dos participantes em eventos relacionados às criptomoedas são do sexo masculino

 

79% dos participantes em eventos relacionados ao ecossistema de criptomoedas são do sexo masculino, de acordo com um relatório da empresa Bizzabo, publicado em 28 de janeiro, e divulgado pela Cointelegraph.

Depois de analisar as informações de registro de 100 eventos relacionados às criptomoedas, em 15 países diferentes, a Bizzabo descobriu que a esmagadora maioria dos participantes era do sexo masculino. No decorrer da pesquisa, a Bizzabo coletou dados dos Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, Canadá, Israel, Hong Kong, China e Austrália, com os EUA liderando outros países no número de participantes em eventos de criptomoedas.

57% dos participantes estavam empregados no setor financeiro, enquanto outros trabalhavam em áreas como TI (14%), software de computador (13%) e bancos (10%), entre outros. Alon Alroy, cofundador da Bizzabo, disse: “Como a indústria de tecnologia em geral, há uma falta de diversidade de gênero no ecossistema global das criptomoedas. Alroy acrescentou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A falta de diversidade de gêneros entre palestrantes das indústrias reflete em quem são os participantes. Os setores de serviços financeiros e tecnologia têm lutado com a inclusão e isso tem um impacto em cascata no mix de gêneros nesses eventos.”

Em novembro de 2018, a empresa divulgou um Relatório de Diversidade de Gênero e Inclusão em Eventos, que concluiu que 70% de todos os palestrantes do evento nos EUA, no Canadá e no Reino Unido eram do sexo masculino. Nesse estudo, os EUA exibiram a maior inclusão, com 35% de palestrantes mulheres e 65% homens.

As empresas de criptomoedas realizaram suas próprias pesquisas sobre a demografia dos investidores em criptoativos. Em setembro de 2018, a empresa de financiamento de cripto Circle publicou um estudo que mostra que as mulheres da Geração Y investem em criptomoedas 50% a menos que os homens.

Leia também: Conheça mulheres que buscam garantir maior inclusão no ecossistema blockchain

 

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.