Categorias Notícias

Quase 50 projetos migram em massa da rede Terra para Polygon

Quase 50 projetos de criptomoedas que eram baseados na rede Terra estão migrando em massa para a rede Polygon (MATIC).

Após o colapso de Terra (LUNA), e o hard fork que transformou a rede e a criptomoeda em “Classic”, diversos projetos foram atraídos para a rede “rival” Polygon.

Quem fez o anúncio da migração em massa foi o CEO da Polygon Studios, Ryan Wyatt. Em sua conta no Twitter ele citou alguns projetos que migraram como, por exemplo, o mercado de NFTs One Planet, e deu as boas-vindas a eles:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“ATUALIZAÇÃO: Os projetos de Terra começaram a migração. Mais de 48 projetos e contando… incluindo o One Planet, um marketplace exclusivo da Polygon, e Derby Stars HQ! Foi incrível ajudar e receber todos esses desenvolvedores maravilhosos em nosso próspero ecossistema! Bem-vindos”, escreveu ele no sábado.

Polygon atrai projetos da rede Terra

Polygon é uma rede que serve como uma solução de dimensionamento de camada 2 para a rede Ethereum.

Em maio, logo após a stablecoin UST perder o seu “peg” (paridade) de 1:1 com o dólar dos EUA, levando todo o projeto à ruína, Wyatt foi ao Twitter oferecer ajuda aos projetos baseados em Terra.

Conforme afirmou ele, o projeto já estava em negociações com alguns protocolos da rede Terra para ajudá-los a migrar para sua rede.

“Nós estaremos investindo capital e recursos nessas migrações para receber os desenvolvedores e as suas respectivas comunidades em nossa plataforma”, disse ele na época.

Além disso, a Polygon Studios anunciou um fundo milionário para ajudar os projetos da Terra que desejassem mudar para a Polygon. De acordo com a empresa, ela estava disposta a pagar até US$ 20 milhões para ajudar na migração.

Entre os projetos de maior destaque a migrar para o Polygon estão a plataforma de metaverso Lunaverse (LUV) e o jogo play-to-earn (P2E) de corrida de cavalos Derby Stars.

One Planet cria Ark*One

Em um post no blog Medium, a One Planet afirmou que diante do fracasso da rede Terra, assumiu a liderança e construiu uma “Arca de Noé”. O objetivo era resgatar os protocolos de NFTs que rodavam na rede Terra.

“O projeto é o Ark*One e cresceu para se tornar muito mais do que uma operação de salvamento. Afinal, o universo de NFT precisa urgentemente de uma plataforma de lançamento de NFT totalmente descentralizada e um mercado como o OP.”

De acordo com a One Planet, os 48 projetos incluem 90 coleções de NFT, representando uma grande proporção de projetos da rede Terra. Além disso, o post diz ainda que 27 desenvolvedores, gerentes e comunicadores trabalharam para tornar o projeto realidade.

“A nossa visão é agregar valor ao universo NFT, dando aos melhores projetos de Terra uma linha de vida, trazendo nossa plataforma de lançamento e mercado descentralizados para a Polygon. Portanto, queremos ser o facilitador número um do projeto de NFT da Polygon.”

Leia também: Hacker rouba R$ 7,5 milhões em ETH da plataforma de NFTs Omni

Leia também: Twitter prepara ação contra Elon Musk após bilionário desistir de comprar a rede social 

Leia também: Maior banco da Rússia completa sua primeira transação de ativos digitais

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.