Categorias Notícias

Quantstamp é premiada por uso de blockchain em segurança cibernética

A empresa de segurança de blockchain apoiada pela Y Combinator, a Quantstamp, conquistou o primeiro lugar do Cybersecurity in Blockchain Use Case Awards (prêmio de segurança cibernética nos casos de uso da blockchain, em tradução livre). As informações foram publicadas pela Revista Exame nesta terça-feira, dia 26 de novembro.

A iniciativa é da Disruptor Daily, plataforma responsável por oferecer pesquisas de mercado e ideias dos principais líderes de cada setor. O seu editor-chefe Emi Picco declarou que o prêmio foi lançado como uma forma de reconhecer e evidenciar as organizações que estão alavancando o poder da blockchain para transformação do setor de segurança cibernética. Ele acrescentou:

“Pedimos à nossa comunidade que indicasse e votasse em seus casos de uso favoritos e estamos felizes em anunciar que a Quantstamp foi selecionada como vencedora!”

Quantstamp Security Network

Para concorrer ao prêmio, a Quantstamp indicou a Quantstamp Security Network, uma rede de código aberto que possibilita que seus usuários consigam detectar possíveis vulnerabilidades dos smart contracts (contratos inteligentes). 

O CEO da Quantstamp Richard Ma explicou que, devido ao crescimento exponencial dos smart contracts, a demanda por auditorias foi maior que a oferta de profissionais qualificados. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A Quantstamp Security Network permite que os desenvolvedores integrem verificações de segurança como parte de seu fluxo de trabalho, com os resultados armazenados diretamente no blockchain”, destacou Ma. 

Foco em sistemas descentralizados

A equipe de especialistas em segurança da Quantstamp está focada em garantir aos usuários sistemas descentralizados. Através da auditoria dos smart contracts, a Quantstamp Security Network promete um futuro com aplicativos de blockchain mais seguros e confiáveis. 

A companhia, que possui escritórios em São Francisco, Toronto e Tóquio, já garantiu mais de um bilhão de dólares em ativos digitais através das auditorias realizadas. Além disso, afirma ter ajudado uma ampla gama de empresas a inovar no setor de segurança cibernética.

Leia também: Departamento de Defesa dos EUA mira a blockchain para aumentar a cibersegurança

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.