Categorias Notícias

Quantidade de carteiras ativas de Bitcoin aumentou antes da recente alta do mercado

O número de carteiras ativas de Bitcoin (BTC) aumentou nas duas semanas que antecederam a recente alta do mercado de criptoativos, conforme mostra o artigo da Cointelegraph.

Citando a análise da empresa de inteligência de mercado Flipside Crypto, a Bloomberg informou que um grande número de carteiras digitais que possuem Bitcoin tornou-se ativo duas semanas antes da recente recuperação do mercado de criptomoedas.

De acordo com a Flipside Crypto, entre 40% e 50% de todo o Bitcoin foi mantido em carteiras digitais que estavam inativas de um a seis meses, enquanto a média teria sido de 10% desde 15 de março. Eric Stone, cofundador e chefe de ciência de dados da Flipside Crypto, disse que “existem mais pessoas amadurecendo a ideia de comprar Bitcoin”.

Stone também disse que os movimentos de preço são geralmente o resultado do interesse em criptoativos de alguns grandes endereços. A recente mudança reflete o caso no ano passado, quando o Bitcoin subiu 40%, embora desta vez pareça que muitos pequenos investidores estão “acordando”. Dave Balter, cofundador e CEO da Flipside Crypto, afirmou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nós vemos este movimento muito mais válido do que alguns movimentos de baleias em outubro. Isso provavelmente significa uma mudança na percepção ou confiança nesta classe de ativos.”

Conforme informado recentemente, a Bloomberg informou que o recente salto no mercado de criptoativos poderia estar ligado aos algoritmos de negociação, que é um método que usa software automatizado para detectar tendências e determinar quando as negociações devem ser feitas.

Leia também: Mercado de criptoativos atinge nível mais alto dos últimos 4 meses; Bitcoin chega a US$5 mil

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.