Mercado

Quando terminará o criptoinverno e começará o ciclo de alta, segundo a Korbit?

Desde o momento mais alto nos preços do Bitcoin, Ethereum e muitas das altcoins, o criptomercado enfrentou uma queda de aproximadamente 70%. Isto gerou diversas perguntas sobre quando iniciará um próximo ciclo alcista.

Até agora, o mercado das criptomoedas tem sido cíclico, em outras palavras, grandes aumentos de preços sempre foram precedidos por grandes quedas. Posteriormente, eles foram seguidos por fortes aumentos.

Segundo a Korbit, a exchange sul-coreana acredita que o inverno das criptomoedas terminará este ano, baseando a teoria num relatório chamado “O inverno criptográfico em 2022, até quando?”.

Detalhes do relatório

Este relatório categorizou o estágio atual do mercado como uma recessão nas criptomoedas, além de indicar o fim do inverno cripto durante o último trimestre de 2022.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Vale ressaltar que, para construir essa análise, os pesquisadores observaram as tendências dos invernos criptográficos anteriores. Posteriormente, estabeleceram um paralelo com as quedas iniciadas no final de 2018.

A Korbit indicou que as políticas monetárias da FED foram a causa da queda em 2018. Enquanto as anteriores aconteceram devido a fatores internos no mercado das criptomoedas.

Entretanto, o cenário do mercado atual das criptomoedas parece ter um pouco de ambas situações, reforçado pelos efeitos da pandemia da Covid-19 e a crise da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

O que é a Korbit?

Korbit é uma exchange sul-coreana que funciona desde 2013. Esta plataforma promove uma grande variedade de criptomoedas, através de uma gestão de ativos segura, confiável e rápida.

Na Korbit, os usuários podem depositar dinheiro fiat por transferência bancária e cartões de crédito, outorgando maior utilidade para investidores de criptomoedas.

A verdade é que não existe uma ciência certa para definir o início ou fim para um bear market, porém a Korbit tem uma grande confiança sobre uma possível recuperação do mercado durante os próximos meses.

Leia também: Interesse por expressão ‘comprar Bitcoin’ no Google cai para mínimo de 2 anos

Leia também: Com privacidade ameaçada, DeFi luta para repensar o design do front-end 

Leia também: The Sandbox e Renault fazem parceria para levar novas experiências ao metaverso 

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.