Categorias Notícias

Qual a melhor carteira para cada perfil de investidor de criptomoedas?

O universo das criptomoedas é bastante diferente do mercado financeiro tradicional e, consequentemente, o perfil de investidores de um mercado ou outro também varia. Enquanto pessoas com características mais conservadoras escolhem caminhos mais comuns, outras mais ousadas optam pelas criptomoedas.

Por tratar-se de um ecossistema bastante recente, o das criptomoedas, o Criptomoedas Fácil listou algumas características básicas de cada perfil de investidor neste novo universo e qual a carteira é mais indicada para cada caso. Confira!

Perfil conservador

O perfil conservador prefere a segurança à uma maior rentabilidade. No universo das criptomoedas, é aquele que tem receios de correr riscos por inúmeros motivos, tal como falta de confiança, por ser novato na área, dentre outros. Esses podem ser denominados “holders” no mundo digital, sendo o melhor tipo de carteira para eles a mais tradicional, com uma ótima equipe de suporte e bem segura.

Exemplos: PaperWallet, Coinbase, Coinomi, Blockchain e Jaxx

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Perfil moderado

Esse perfil é um meio termo entre o perfil conservador e o agressivo. O usuário que se encaixa nesse perfil está disposto a se arriscar um pouco mais do que o perfil conservador, mas sem exagerar como o perfil agressivo. Ele teria um carteira dividida em hold e trade, então a carteira ideal seria uma segura e com baixas taxas de transição.

Exemplos: Mycelium Wallet, Xapo, Blockchain e Coinbase

Perfil agressivo

O perfil agressivo é o que visa rentabilidade sempre, está disposto a correr riscos e sofrer perdas. Esse usuário está, na maior parte do tempo, fazendo trade, ou seja, negociando, então, o melhor a se fazer seria deixar direto na exchange de sua confiança para não ficar pagando taxas de transação da carteira para a exchange toda vez que for aproveitar uma movimentação do mercado.

Leia também: Carteira Bitcoin: guia definitivo para sua carteira digital

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.