Categorias Notícias

QR Capital recebe aval da CVM para atuar como gestora de recursos

A QR Capital, empresa que presta serviços de carteiras individuais de criptoativos para seus investidores e também atua como exchange, recebeu o aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar como gestora de recursos.

Em virtude da publicação feita no Diário Oficial da União (DOU) no dia 12 de dezembro, que habilita a QR Capital como gestora de recursos, a empresa pretende expandir a distribuição de seus fundos de investimento com foco em blockchain a partir de 2020.

Para Theodoro Fleury, responsável pela gestão da QR Capital:

“Um dos aspectos mais importantes da habilitação é o respaldo dado pela CVM, não só às boas práticas da empresa, mas ao mercado de blockchain como um todo, cuja credibilidade foi impactada pela ação de players inidôneos.”

Fleury completa ressaltando o peso que o aval da CVM possui em termos de credibilidade:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A habilitação nos dá a chancela de um regulador de peso, que é a CVM. Ela sinaliza, com isso, que o mercado tem players sérios para oferecer formalmente aos investidores produtos ligados a indústria de blockchain.”

O sócio da QR Capital Fernando Carvalho também se posicionou sobre este desenvolvimento, afirmando que a reta final de 2019 é o momento para estruturar os fundos a serem lançados no início de 2020. Segundo Carvalho:

“A tecnologia blockchain é uma das maiores inovações tecnológicas que ocorreram desde a criação da internet, e deste novo ecossistema estão surgindo diversas oportunidades de geração de valor. Com a habilitação, estamos avançando na formatação dos fundos, que buscam criar um veículo seguro para que o investidor possa capturar as principais oportunidades deste mercado. O que podemos adiantar é que serão produtos inovadores dentro do cenário financeiro brasileiro.”

Leia também: QR Capital divulga resultado dos rendimentos do terceiro trimestre de 2019

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.