Comunicado de Imprensa

QLC Chain lança plataforma contra fraude de telecom

A principal fornecedora chinesa de comunicações em nuvem, a QLC Chain, anunciou o lançamento de sua plataforma contra fraude de telecom, que foi lançada em 17 de maio.

A QLC Chain anunciou o lançamento da sua plataforma contra fraude. A plataforma, lançada oficialmente no Dia Mundial da Telecomunicação (17 de maio), oferecerá às instituições financeiras os meios para criar um registro de mensagens de aplicativo para pessoa (A2P) via QLC chain, concedendo aos clientes a capacidade de verificar e validar a autenticidade do documento. remetente da mensagem. Como resultado, os usuários não cairão mais na armadilha das mensagens de phishing, disfarçadas como números confiáveis.

A QLC Chain, principal provedora de comunicações em nuvem da China, e a Associação de Empresas de Comunicação da China (CACE) juntaram as mãos para entregar essa plataforma. Está disponível para as instituições financeiras da China implementarem imediatamente e fornecer esse serviço que agrega valor a seus clientes.

A Blockchain Technology tem sido aclamada por aumentar a segurança no mundo digital, no entanto, há poucos projetos que trouxeram benefícios reais para a vida diária das pessoas. Como uma das principais chain públicas que se concentram no fornecimento de soluções baseadas em blockchain para a indústria de telecomunicações, a QLC Chain dá um grande passo ao trazer a aplicação real para os cenários diários do público em geral.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como a fraude de telecomunicações prejudica os bancos e seus clientes

 

As mensagens A2P estão em toda parte e, muitas vezes, são aplicadas como um procedimento de segurança crítico. Por exemplo, os bancos que estão enviando números de autenticação de transação; troca de mensagens de verificação; 2FA confirmações.

Na maioria dessas ocasiões, essas instituições financeiras (bancos, exchanges, seguradoras) estão arcando com os riscos se seus clientes serem fraudados. Os culpados usam estações pseudo-base para pedir aos clientes que transfiram dinheiro para uma “conta segura”, clique em um link para coletar “prêmios”, ou para pagar por uma “conta de luz”.

Na China, o número total de mensagens de texto fraudulentas subiu de 650 milhões em 2015 para 1,82 bilhões em 2018. De acordo com a estatística, há cerca de 1,6 milhão de pessoas envolvidas em fraudes de telecomunicações na China. No Reino Unido, o total de 2018 ativos perdidos resultante de fraude de telecomunicações é de 354,3 milhões de libras, o que equivale ao PIB anual das Filipinas em 2018.

Este ano, os fraudadores também embarcaram no trem da inteligência artificial, fazendo ameaças para fraudar as pessoas. A First Orion, uma empresa que fornece filtros de chamadas de spam para várias operadoras, previu que quase metade de todas as chamadas para celulares será fraudulenta em 2019.

Solução QLC Chain

 

A QLC Chain pode fornecer um ambiente confiável para as instituições financeiras evitar fraudes por SMS, fraudes telefônicas e fraudes de conteúdo do site.

Hoje em dia, os fraudadores disfarçam seus números ou fingem ser os autorizados a enviar mensagens. Desta forma, os métodos tradicionais de contra-fraude – reportar passivamente um número fraudulento, mantendo uma lista negra – não serão eficazes. A maioria das pessoas é mais suscetível a ser defraudada pelos números de telefone com os quais está familiarizada e acredita ser de uma fonte confiável.

Por meio do mecanismo de consenso distribuído de blockchain, a QLC Chain fornece uma plataforma confiável como a seguir, não adulterando e não depender de um único nó.

Com essa nova Plataforma, as instituições financeiras podem criar um ledger de comunicação na QLC Chain com registros de mensagens confiáveis. Além disso, as mensagens fraudulentas não serão gravadas.

Por exemplo, se um banco usando a plataforma da QLC Chain receber uma mensagem do número do banco sobre “risco de segurança e precisar alterar a senha, ele poderá usar o aplicativo móvel do Banco que integra a função de verificação, inserir seu próprio número de celular e conteúdo de mensagem . O aplicativo enviará uma pergunta para a QLC Chain, perguntando se a mensagem existe. Se for realmente do banco, o aplicativo móvel exibirá informações detalhadas com o registro de data e hora, a ID da transação ou outro método semelhante.

Esta é uma plataforma de rastreabilidade de fontes infalíveis baseada nas tecnologias Blockchain, mantida por nós descentralizados da QLC Chain.

Para mais informações, acesse:

Site: https://qlcchain.org/
Twitter: https://twitter.com/QLCchain
Facebook: https://www.facebook.com/QLCchain/
Medium: https://medium.com/qlc-chain
Telegram: https://t.me/qlinkmobile
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/qlcchain/
YouTube: https://www.youtube.com/c/QLCChain

Atenção: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.