Categorias Notícias

PwC adverte que a falta de acesso a coberturas de seguros está atrapalhando negócios com criptoativos

As empresas de criptomoedas acham “quase impossível” obterem apólices de seguros e isso está dissuadindo os investidores, disse a PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo, conforme reportado pela agência de notícias Cointelegraph.

Em comentários com foco no mercado de fintech global, Henri Arslanian – o líder de fintech e criptomoedas da empresa na Ásia – destacou o status contraditório que as empresas do setor enfrentam tentando atrair financiamento.

“A maioria das empresas de criptomoedas com mentalidade institucional quer comprar um seguro adequado e, em muitos casos, obter cobertura de seguro adequada é uma exigência legal ou regulatória”, disse ele, continuando:

“No entanto, obter essa cobertura é quase impossível, apesar de seus melhores esforços.”

O paradoxo torna-se mais doloroso com os persistentes altos níveis de interesse dos investidores em entrar no espaço, acrescenta Arslanian, citando uma pesquisa de setembro que colocou esse interesse em 72% entre os investidores institucionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Após um ano de pesadas perdas para os participantes e emissores de ofertas iniciais de moedas (ICOs) em particular, o investimento e as perspectivas de longo prazo dos operadores de criptomoedas estão sob os holofotes mais uma vez.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.