Categorias Notícias

Pundi X possibilita o pagamento com criptomoedas na maior rede de varejo da Venezuela

A Traki, maior loja de departamentos da Venezuela, anunciou a instalação de caixas registradoras equipadas com blockchain em suas 49 lojas espalhadas pelo país, informou a Coindesk nesta quinta-feira, 22 de agosto.

Para executar o projeto, a Traki pretende integrar o XPOS, um dispositivo de ponto de venda da Pundi X para oferecer um sistema de pagamento em criptomoedas para os clientes da rede.

A Pundi X já atua em mais de 30 países, incluindo o Brasil. Segundo a matéria, a empresa pretende vender 100 mil dispositivos XPOS até 2021. Isso faz parte do plano da empresa de facilitar as criptomoedas como meio de pagamento do dia-a-dia por meio de um ecossistema de produtos financeiros que ainda inclui o cartões de débito XPASS e uma carteira, a Xwallet.

“Fizemos o XPOS com a missão de criar casos de uso reais para a tecnologia blockchain, e isso não poderia ser melhor representado do que os compradores da Traki pagando suas compras diárias com criptomoedas”, disse o CEO da Pundi X Zac Cheah.

Cheah também destacou que a Traki foi uma das primeiras empresas a adotar a tecnologia blockchain na Venezuela.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Na Traki, aspiramos oferecer as opções mais convenientes para nossos clientes, e as criptomoedas provaram ser uma solução de pagamento eficaz”, disse Michael Gomez, chefe do departamento de criptoativos da Traki. De cerca de 300 mil usuários da carteira da Pundi, mais ou menos 10% são venezuelanos.

O sistema de pagamentos XPOS suporta pagamentos em uma série de criptomoedas, incluindo BTC, ETH, stablecoin BNB da Binance, bem como os tokens NPXS e NPXSXEM da Pundi X.

A estratégia da Pundi X combina com o local perfeito que as criptomoedas encontraram no país vizinho. Com a crise financeira e a completa destruição de sua moeda local, o bolívar, muitos venezuelanos recorreram ao Bitcoin e outras criptomoedas para conseguir proteger sua riqueza e adquirir itens básicos de sobrevivência que se encontram em falta no país.

Leia também: Pundi X ampliará atividades no Brasil e anuncia projeto de “Uber descentralizado”

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.