Categorias Notícias

PUC-Rio oferece graduação em gestão financeira com foco em criptomoedas e blockchain

A Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica (IAG/PUC-Rio), está com inscrições abertas até o dia 5 de julho para o curso de graduação Tecnológica em Gestão Financeira (TecFin).

A formação tem como foco a área de Finanças Corporativas, mas também terá disciplinas relacionadas a criptomoedas, blockchain e criação de smart contracts.

Conforme consta no site da PUC, o curso é voltado para estudantes que desejem obter conhecimento em finanças. Além de competências de desenvolvimento em negócios financeiros.

Sobre a grade curricular

A grade do curso abrange tanto disciplinas tradicionais como Finanças Corporativas e Gestão de Portfolio, quanto disciplinas tecnológicas. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O objetivo do curso é formar profissionais capazes de aplicar técnicas e ferramentas nas decisões financeiras nas organizações e instituições do mercado de capitais. Além disso, tem o intuito de formar empreendedores nos ecossistemas de Fintechs.

Laboratórios tecnológicos de alto padrão

A PUC ainda detalhou que grande parte do conteúdo do curso será ministrado em laboratórios tecnológicos de alto padrão. Assim, os alunos terão acesso a modernos softwares aplicados a finanças, bancos de dados financeiros e equipamentos de educação interativa.

No início e no fim do curso, os alunos terão disciplinas práticas em finanças. Com isso, eles poderão desenvolver aplicativos, modelos de negócios, modelos financeiros e produtos financeiros.

“Criamos a graduação Tecnológica em Gestão Financeira por um acompanhamento de mercado, vimos que existe demanda pela formação de profissionais na área financeira. Além desta demanda profissional, existe uma tendência de os jovens optarem por cursos mais curtos”, destacou a professora do IAG, Cláudia Soares.

Devido a Covid-19, o processo seletivo para o TecFin será realizado exclusivamente com base nos resultados do ENEM. Logo, podem ser usados os resultados dos anos de 2019, 2018 ou 2017. O início do curso, que tem duração de três anos, está previsto para o dia 24 de agosto.

Saiba mais: http://www.puc-rio.br/vestibular/202006/

Leia também: Criptomoedas e blockchain são conhecimentos requeridos em concurso para Diplomata no Brasil

Leia também: Startup de blockchain cria solução que recupera criptomoedas enviadas para endereço errado

Leia também: Brasil utilizará blockchain para combater surto de coronavírus

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.