Categorias Notícias

“Provou seu valor”: antigo crítico do Bitcoin agora defende investimento

O bilionário Ray Dalio, fundador do fundo de hedge Bridgewater Associates, nem sempre foi um defensor do Bitcoin (BTC).

Pelo contrário. Em diversas ocasiões, ele criticou a criptomoeda e chegou a declarar que ela havia falhado como dinheiro.

Agora, ele parece estar mais favorável a investimentos no criptoativo. Afinal, durante sua participação na Conferência de Bitcoin da Texas A&M nesta sexta-feira (16), ele afirmou que o Bitcoin havia provado seu valor.

Além disso, destacou que a criptomoeda líder “tem mérito” e deve ser considerada pelos investidores para diversificação de portfólio, principalmente no cenário atual em que o mundo enfrenta uma ameaça de desvalorização da moeda global, o dólar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

20% do portfólio em Bitcoin

Conforme ressaltou Dalio, a maior criptomoeda em valor de mercado nunca sofreu um ataque hacker. Paralelamente a isso, sua adoção continua a crescer.   

Por isso, o veterano que os investidores não deveriam estar focados em apenas uma coisa. Em vez disso, devem se esforçar para diversificar seus portfólios com Bitcoin.

“Os indivíduos não devem estar tão focados em uma coisa mágica. Mas no que pode ter um impacto diversificado em seu portfólio”, disse.

Especificamente, Dalio disse que o Bitcoin deve representar cerca de 20% de uma carteira de investimentos.

O lendário gerente de fundos de hedge também reiterou suas críticas aos títulos do governo e ao dinheiro, aconselhando os investidores a evitarem esses ativos:    

“Por que diabos você está segurando isso? Quanto dinheiro você tem? Por que diabos você está segurando isso?”

Por fim, ele observou que, até então, o dólar nunca havia tido concorrentes a altura. No entanto, o Bitcoin e a nova moeda digital da China podem atuar dessa forma, especialmente porque os Estados Unidos continuam aumentando sua dívida com a emissão de novos títulos do tesouro.

Joe Dowling, chefe global da Blackstone Alternative Asset Management, também participou da discussão. Ele informou que, atualmente, existem 5 bilhões de pessoas no planeta que não têm acesso a bancos. Nesse sentido, o Bitcoin pode ser um aliado importante.

“[Bitcoin] é o único ativo onde você pode atravessar a fronteira com 1 bilhão de dólares sem pestanejar. Você não pode fazer isso com ouro ou diamantes”, disse Dowling.

Além de Dalio e Dowling, a conferência de Bitcoin de alto perfil contou com uma série de outras personalidades de destaque.

Estiveram presentes o capitalista de risco Tim Draper, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, Rob Kaplan do Federal Reserve Bank de Dallas e o gerente de fundos de hedge Bill Miller.

Leia também: 5 criptomoedas podem desbancar o Bitcoin durante a alta

Leia também: Empresa que acertou máxima do Bitcoin para abril faz nova previsão

Leia também: Mais um: fundo europeu de US$ 5,6 bilhões em ativos investe em BTC

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.