Segurança

Protocolo DeFi Aave pausa operações como medida de proteção

O protocolo de empréstimo de finanças descentralizadas (DeFi) Aave (AAVE) informou no último final de semana que precisou pausar algumas operações como medida de proteção temporária após relatos de um “problema” na plataforma. De acordo com o anúncio feito pela equipe no X (antigo Twitter), os fundos dos usuários não estão em risco.

Segundo a equipe do protocolo, após uma avaliação dos desenvolvedores da comunidade, o responsável tomou algumas medidas temporárias de prevenção. O protocolo vai pausar o mercado Aave V2 no Ethereum. Além disso, vai pausar certos ativos no Aave V2 no Avalanche e congelar certos ativos no Aave V3 nas redes Polygon, Arbitrum, Optimism. Os mercados Aave V3 em Ethereum, Base e Metis, e os mercados V2 em Polygon e Avalanche não são afetados.

“Hoje recebemos um relatório sobre um problema sobre um determinado recurso do Protocolo Aave”, escreveu a equipe no X. “Nenhum fundo em risco em nenhum mercado Aave”, completou.

Problemas na rede Aave

Ainda segundo a publicação, a equipe vai apresentar em breve uma proposta de governação para restaurar o funcionamento normal dos protocolos. O protocolo também vai divulgar o post mortem detalhado assim que a equipe Aave resolver o problema totalmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por fim, a equipe lembrou que os utilizadores que forneçam/tomem empréstimos de ativos congelados ainda podem levantar e reembolsar posições. No entanto, não podem fornecer ou pedir emprestado mais ativos até haja a resolução do problema. No caso dos ativos pausados, não será possível realizar nenhuma ação até a retomada do serviço.

O anúncio e as medidas de precaução tiveram um impacto relativamente pequeno no preço do token AAVE. De acordo com dados do CoinGecko, nas últimas 24 horas, o preço do criptoativo recuou 1,5%. No momento da redação desta matéria, o ativo digital está custando US$ 89,14.

Enquanto isso, o valor total bloqueado no protocolo DeFi está em US$ 5,64 bilhões, conforme mostram dados da plataforma DeFi Llama. Nas últimas 24 horas, o TVL manteve-se estável.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.