Mercado

Projetos que se beneficiaram do crash da FTX

O desastre do crash da FTX mexeu com o mercado e trouxe insegurança para os investidores, distraindo toda a indústria. A pergunta que fica, podemos nos aproveitar de alguma forma dessa situação e lucrar de uma forma positiva diante a isso?

Dessa forma, uma coisa é certa, colapso do FTX fortalece o argumento da descentralização. Sendo assim, diversos protocolos descentralizados cresceram com a situação.

Protocolos de derivativos

As plataformas de derivativos on-chain agora estão ganhando ainda mais credibilidade à medida que suas contrapartes centralizadas brigam para ganhar a confiança do cliente.

Por exemplo, ao negociar no GMX, você não precisa se preocupar com o uso indevido de seus fundos pelo protocolo. O dinheiro será depositado no subtítulo do contrato que nada mais faz do que o esperado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Protocolos de crédito

As grandes instituições cripto estão se atualizando, emprestando dinheiro umas às outras.

Então, por exemplo, se você prometer $1 milhão em ETH como garantia, você pode pegar simplesmente emprestado 80% do valor ​​($800.000) para comprar ETH e, em seguida, hipotecá-lo como garantia para emprestar mais USDC. Mesmo que você use essa estratégia, à medida que itera, em algum momento ela se torna matematicamente impossível e financeiramente ineficiente.

Carteiras de criptomoedas

Muitos deixaram o mercado recentemente, pois as oportunidades de mercado diminuíram, mercado começou a cair. Eles preferem negociar do que se envolver em atividades online, como cultivo ou investimento em NFTs.

Existem muitas oportunidades para os investidores aproveitar carteiras. A Metamask atual está cheia de problemas, desde a experiência do usuário até questões de privacidade. É melhor mostrar mais opções e isso é bom para os usuários. Temos mais opções. Há mais recursos também.

A execução de tarefas em uma blockchain é fácil de verificar. Além disso, existe a facilidade de uso para relatórios e contabilidade. Com as ferramentas de monitoramento DeFi, não achamos a bagunça que o FTX causava com seu monitoramento interno. Dessa forma, espero que esta situação FTX leve as instituições a considerar diretamente plataformas descentralizadas.

Muitas pessoas já pediam por descentralização, muito antes do FTX. No entanto, a tentação de usar serviços centralizados era irresistível.

Além disso, à medida que o espaço cresce, a tecnologia melhora e se torna mais segura, e a indústria está pronta para uma afluência de novos usuários traídos por entidades centralizadas confiáveis. Por fim, nunca houve um momento melhor para o DeFi.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.