Projeto baseado em IOTA fica em segundo lugar em concurso de inovação da Porsche

A fabricante alemã Porsche pretende iniciar agora em Agosto as aplicações que venceram o Porsche Innovation Contest, prêmio de inovação em Blockchain, anunciado pela empresa em Abril deste ano. O vencedor, Xain AG, com sede na Europa, é uma startup que atua na Blockchain desenvolvendo aplicações na analise de dados para o processo industrial e  inteligência artificial. Em segundo lugar ficou o projeto FAPSY, construído com a tecnologia inovadora do Tangle da IOTA.
Xain AG – Primeiro Lugar do Blockchain Content da Porsche

O Projeto XAIN AG e FAPSY

Leif-Nissen Lundbaek, CEO e co-fundador da Xain, disse recentemente a ETHNews que a Xain AG está usando uma “arquitetura privada no Ethereum“, juntamente com um protocolo criptográfico de IA (Inteligência Artificial) que “otimiza a rede de maneira auto-aprendida”. Nem a Porsche nem a Xain AG ainda revelaram exatamente como usarão a tecnologia, pois estão avaliando até que ponto o uso da tecnologia é útil e viável dentro da Porsche. No entanto, durante o ano passado, a montadora de veículos de luxo fez parceria com várias startups tecnológicas para incorporar novas tecnologias para diversos fins como conectividade sem fio, notificação em tempo real e serviços de luxo.
Ja a equipe que esta por traz do projeto FAPSY,  desenvolveu um protótipo para um sistema onde os veículos podem, de forma autônoma, pagar pelo abastecimento. “Queríamos que a nossa tecnologia permitisse aos motoristas da Porsche deixar seu automóvel pagar, de forma autônoma, para reabastecimento, permitindo um processo de abastecimento mais rápido, inteligente e eficiente”, explicou Noah Winneberger, membro da equipe da FAPSY.
A equipe da FAPSY acrescentou que o projeto só foi possível de ser viabilizado pela rede Tangle da IOTA que é única que oferece uma abordagem inovadora permitindo uma rede de autenticação extremamente segura, sem taxas, e que não enfrente os problemas de escalabilidade. “O Emaranhado da IOTA, com a sua capacidade de lidar com volumes de transações incrivelmente elevados e por ter uma escalabilidade ilimitada, provou ser o melhor protocolo para o trabalho. Com o foco IoT (Internet das coisas) do Tangle, a rede foi capaz de suportar os dispositivos no protótipo da FAPSY, permitindo que o ecossistema de pagamento autônomo funcione”, acrescentou Noah
Como descreveu Noah, o objetivo final da FAPSY era desenvolver um sistema onde qualquer veículo pudesse, automaticamente e de forma autônoma, pagar por qualquer serviço alavancando a comunicação segura do V2X e o Emaranhado da IOTA. “Imagine que seu carro pode, automaticamente, pagar pelo jantar, por uma lavagem ou mesmo pelo abastecimento”, acrescentou. Graças ao predomínio de veículos na vida moderna, essa tecnologia promete ser uma mudança de paradigma.
Saiba mais sobre o concurso acessando o site: https://newsroom.porsche.com
Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.