Procurador-geral de Nova York investiga 13 populares corretoras de criptomoedas

O procurador-geral de Nova York está analisando mais de perto algumas das mais populares corretoras de criptomoedas do mundo. Eric Schneiderman anunciou a “Iniciativa de Integridade dos Mercados Virtuais” na última terça-feira, 17 de abril, dizendo que era “uma investigação para averiguar as políticas e práticas” das plataformas de negociação de criptomoedas.

Conforme artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, cartas foram enviadas para 13 exchanges, buscando informações sobre suas “operações, uso de bots, conflitos de interesses, interrupções e outras questões importantes”, segundo o comunicado publicado.

“Com o crescimento das criptomoedas, os consumidores em Nova York e em todo o país têm direito à transparência e responsabilidade quando investem seu dinheiro. No entanto, com muita frequência, os consumidores não têm fatores básicos que precisam para avaliar a justiça, integridade e segurança dessas plataformas de negociação”, disse Schneiderman.

Foram enviadas cartas para as corretoras GDAX, Gemini, bitFlyer, Binance, itBit, Gate.io, Huobi.Pro, Bitfinex, Bittrex, Kraken, Tidex e Poloniex (este último foi recentemente adquirido pela Circle).

De acordo com Schneiderman, o inquérito está focado em questões-chave como “controles internos e salvaguardas para proteger os ativos dos consumidores”. Em declarações, o escritório de Schneiderman disse que o esforço iria, em parte, investigar as exchanges que explicitamente não operam em Nova York por causa de preocupações regulatórias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos cientes de que certas corretoras possuem regras formais que impedem o acesso em Nova York e podem não ter uma licença para se envolver em atividades com criptomoedas em Nova York. Entre outros tópicos, pedimos que as plataformas descrevam suas medidas para restringir o comércio à ações proibidas juridicamente.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.