Categorias Notícias

Processo contra Ripple marcará as criptomoedas, diz criador da Cardano

Charles Hoskinson é o CEO da IOHK, empresa responsável pelo desenvolvimento da Cardano.

Hoskinson disse que a ação judicial iminente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) contra a Ripple pode ter ramificações para toda a indústria de criptomoedas.

Em um novo vídeo postado em seu canal do YouTube, ele explicou seu pensamento:

“A razão pela qual isso é um grande negócio para a indústria como um todo é que pode ter uma profunda implicação em como a SEC, no futuro, verá se algo é um título ou não.”

Portanto, segundo ele, isso irá terá implicação em todas as exchanges do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Além disso, aumenta o peso da devida diligência nas exchanges. Então, imagino que isso poderia criar mais conservadorismo com exchanges para listar novos tokens. Ou force-os a avaliar seus portfólios existentes com mais cuidado. Portanto, este não é um evento pequeno. Este é provavelmente o maior evento regulatório da história do nosso setor. Vai ter um grande impacto no futuro”, afirmou.

Hoskinson questiona o momento do processo

Paralelamente a isso, o CEO da IOHK também questionou o momento do processo.

“É uma coisa muito pouco ortodoxa também porque, de modo geral, um presidente cessante da SEC [Jay Clayton] não deixaria uma pilha gigante de fogo para o novo presidente lidar. Isso geralmente não acontece. Isso equivale a um CEO tomando a decisão de fazer uma grande fusão e aquisição ou um IPO ou um grande negócio inacabado sem o consentimento ou conhecimento de seu sucessor”, disse.

Vale ressaltar que Clayton deixa a agência no final do ano, conforme anunciou no mês passado. Nesse sentido, Hoskinson acredita que a decisão de processar ou não Ripple deve ser do sucessor de Clayton.

“Francamente, é o tipo de coisa que, como cortesia, você deixaria o próximo governo examinar. Porque qualquer processo dessa escala e magnitude provavelmente levaria mais de um ano para ser litigado, independentemente de onde acabe devido ao tamanho das entidades envolvidas”, finalizou.

Leia também: Fim da alta do Bitcoin pode demorar, apontam dados

Leia também: Agenda Dividendos 2021: dinheiro extra no seu bolso

Leia também: Mais uma empresa listada na Nasdaq investe em Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.