Processadora de pagamentos da Litecoin encerra suas operações

A suposta empresa processadora de pagamentos da Litecoin, a LitePay, encerrou abruptamente suas operações, conforme anunciado pela Fundação Litecoin em um post em seu site nesta última segunda-feira, 26 de março.

A LitePay – que também afirmou que ofereceria uma carteira criptografada e um “cartão de débito LitePay” através do qual os usuários poderiam converter Litecoins em dólares norte-americanos – foi revelada em dezembro de 2017 e lançada em fevereiro deste ano. Dados do OpenGovUS mostram que a LitePay Inc. começou a operar em 1º de fevereiro.

O empreendimento proposto ganhou aplausos da Fundação anteriormente, o que levou alguém escrever no Twitter em dezembro:

“Finalmente, alguém está aproveitando a oportunidade para criar o litepay.us. Bom trabalho!”

No entanto, a partir de 26 de fevereiro, a LitePay lançou apenas o seu serviço ao comerciante, de acordo com um post no Twitter. As últimas mensagens públicas da empresa foram feitas durante a sessão do Ask Me Anything em meados de março no Reddit, e uma conta de email listada no site da LitePay não respondeu a solicitação de comentários até o momento de fechamento deste artigo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Fundação, que supervisiona o desenvolvimento da criptomoeda, disse em seu comunicado que entrou em contato com Kenneth Asare, fundador e CEO da empresa, em 16 de março, expressando preocupações em relação à “natureza menos transparente” da LitePay. Foi então que Asare revelou que decidira suspender as operações e que planejava vender a empresa.

O post da Fundação explicou ainda:

“Foi nessa época que Asare pediu à fundação mais fundos para continuar as operações. A fundação recusou qualquer outro financiamento porque não conseguiu fornecer uma imagem satisfatória de onde o dinheiro havia sido gasto e se recusou a entrar em detalhes exatos sobre a empresa e mostrar evidências objetivas para respaldar suas declarações.”

Tanto a Fundação quanto o fundador da Litecoin, Charlie Lee, lamentaram o apoio ao projeto.

“Como todo mundo, nós ficamos muito empolgados com algo que era bom demais para ser verdade e nós negligenciamos muitos os sinais de alerta”, escreveu Lee no Twitter. “Eu sinto muito por ter me apoiado tanto nesta empresa e prometo fazer um julgamento melhor no futuro.”

A Fundação Litecoin fez uma afirmação semelhante em seu post:

“Estamos muito desanimados por esta saga ter terminado desta forma e pedimos desculpas por não ter feito a devida diligência suficiente que poderia ter descoberto algumas dessas questões anteriormente. Estamos trabalhando para reforçar nossas práticas de e garantir que isso não aconteça novamente.”

No entanto, a Fundação deu um tom de esperança:

“A Litecoin estava indo muito bem antes da promessa da LitePay e continuará a fazê-lo.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.