Categorias Notícias

Problema nos dados faz inflar os preços das criptomoedas na ferramenta Coinmarketcap

Nesta última sexta-feira, um “problema nos dados” da popular ferramenta CoinMarketCap causou inflação artificial significativa de várias criptomoedas listadas em sua plataforma, com alguns preços chegando a serem aumentados em quase 1.000%.

Enquanto o preço do Bitcoin registrava um aumento de 12% no site de dados de criptomoedas, outras moedas viram aumentos mais drásticos. O preço da Aeternity, aumentou mais de 951%, enquanto o MOAC aumentou 905% e o Bitcoin Diamon teve um salto de 876% no site. O recurso de rastreamento de tráfego do site também foi afetado e indicou falsamente que o Bitcoin estava sendo negociado acima de US$73 mil em algumas exchanges.

Embora o Twitter tenha especulado sobre a manipulação potencial de preços, bugs e hackers, a ferramenta CoinMarketCap disse à agência de notícias CoinDesk que a inflação foi causada por um erro de dados.

Os dados foram corrigidos na própria sexta-feira, 03 de agosto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O erro de dados ocorre apenas dois dias depois que a CoinMarketCap lançou uma nova API de nível profissional e com base em taxas, incluindo uma página de classificação de exchanges atualizada e a adição de mercados de derivativos ao site. Em julho, o site anunciou que planejava introduzir novos filtros e métricas de classificação para abordar o que chamou de “preocupações” sobre números falsos de volumes.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.