Categorias Notícias

Prioridades de agência reguladora dos EUA para 2019 revelam grande foco em criptoativos

A Comissão de Futuros e Commodities (CFTC), agência reguladora dos Estados Unidos, anunciou que os criptoativos serão uma prioridade para seus exames internos neste ano, de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 12 de fevereiro.

A CFTC, que divulgou suas prioridades de exame pela primeira vez em 2019, incluirá vários aspectos relacionados às criptomoedas em sua Divisão de Supervisão de Mercado (DMO), Divisão de Negociação de Swap e Supervisão Intermediária (DSIO) e Divisão de Clearing e Risco (DCR).

De acordo com o comunicado de imprensa, essas prioridades relacionadas às criptomoedas incluem práticas de vigilância de criptoativos, bem como outras fiscalizações de mercado e comércio, incluindo monitoramento em tempo real.

“Recomendo a liderança e equipe da DMO, DSIO e DCR por seu trabalho para trazer transparência adicional à agenda da CFTC, a fim de garantir que os participantes registrados do mercado dediquem recursos de conformidade adequados e consistentes com nossas prioridades regulatórias”, comentou o presidente da CFTC J. Christopher Giancarlo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A medida ocorre no momento em que a regulação das criptomoedas começa a querer dar sinais tanto na CFTC quanto na Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

Como a Cointelegraph relatou, as críticas foram diversas sobre as abordagens dos dois órgãos reguladores. Algums acusaram a abordagem pesada da SEC, Outros acreditam que a emissão fragmentada de regulamentos tem mais repercussões.

“Isso atrapalhou a inovação e deixou muitas empresas norte-americanas no limbo regulatório, particularmente no que diz respeito ao fato de seus tokens serem ou não classificados como títulos”, escreveu o ex-deputado republicano George Nethercutt em um artigo em janeiro.

A criptomoeda já chegou ao radar dos organismos de certificação. Em julho do ano passado, o Instituto CFA confirmou que a indústria apareceria em seus próprios exames em 2019.

Leia também: Comissão de Futuros dos EUA abre discussão para entender mais sobre Ethereum

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.