Categorias Notícias

Principal escola de negócios da Índia oferece programa de blockchain para profissionais

O Instituto Indiano de Administração de Calcutá (IIM Calcutá), uma das melhores escolas públicas de negócios da Índia, planeja iniciar um novo programa educacional relacionado a criptomoedas e blockchain em maio de 2019.

Segundo o site Bitcoin.com, o Programa Avançado em Fintech e Financial Blockchain (APFFB) foi criado para resolver a grande escassez de talentos na indústria financeira do país. O programa é projetado para profissionais de gerenciamento de nível médio e sênior em organizações que precisam desenvolver uma estratégia de finanças digitais.

“A grande maioria das empresas do setor bancário e financeiro acredita que a falta de talentos adequados para o setor de fintechs é uma ameaça existencial ao seu futuro. O nosso programa de fintechs, projetado com profissionais de administração e finanças atuais em mente, alavancará a profunda experiência em pesquisa e consultoria do corpo docente do IIM Calcutta e de nosso Laboratório Financeiro de última geração. Planejamos equipar e capacitar 2000 profissionais de fintech nos próximos anos”, explicou o diretor do programa Prof. Indranil Bose.

Classes avançadas em criptoativos e tokens

De acordo com o site da escola (a primeira escola de administração da Índia), a duração do programa será de seis meses e custará aos alunos cerca de 3.20.000 rúpias (cerca de US$4.500). O conteúdo do curso incluirá aulas sobre Análise e Interpretação de Dados, Mercados e Produtos Financeiros, Entendimento Bancário e outras Instituições Financeiras, Fundações de Fintech, Pagamentos Digitais, Tudo sobre Blockchain, Interrupções Digitais em Serviços Financeiros, Criptografia e Tokens, Gerenciamento de Risco para Fintech, e análise financeira baseada em dados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Instituições acadêmicas em todo o mundo já oferecem aulas sobre criptomoedas e tecnologias relacionadas há alguns anos. A Escola de Negócios da Coreia do Sul, a Escola de Finanças de Frankfurt (Alemanha) e a tradicional Escola de Negócios de Londres já anunciaram cursos voltados para criptoativos e/ou blockchain.

Leia também: Campanha para regulação positiva dos criptoativos na Índia completa 100 dias

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.