Principais pools de mineração de Bitcoin ainda não aderiram ao Taproot

Embora a atualização Taproot do Bitcoin tenha sido implementada e amplamente comemorada pelos entusiastas da principal criptomoeda do mercado, ela ainda não conseguiu angariar ampla aceitação das principais empresas do ecossistema.

Dois dos principais pools de mineração de BTC que mais detém poder de hash, ainda não implementaram a atualização.

De acordo com informações de miningpool.observer, os pools F2pool e Antpool excluíram transações P2TR (formato taproot) de seus modelos de bloco.

Consequentemente, isso pode afetar os tempos de confirmação das transações. Afinal, esses pools agrupam 35,3% da taxa de hash do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme destaca a análise do site, algumas transações no formato taproot não foram incluídas em 4 blocos consecutivos. Todos esses blocos foram extraídos por F2pool, Antpool.

Bitcoin

Com base nisso, o desenvolvedor conhecido como @0xB10C observou que os pools podem não ter atualizado sua infraestrutura para reconhecer as novas transações de formato.

“Ao olhar para os grupos que mineraram mais de 3 blocos desde a ativação taproot, ou que incluíram um gasto de P2TR, é claro que F2Pool e AntPool provavelmente NÃO incluem gastos de P2TR”, tuitou.

Além disso, ele mencionou que o F2pool declarou que iria atualizar imediatamente para Taproot. No entanto, os dados revelam que o pool continua a perder este tipo de transação.

A informação foi corroborada pela equipe da Muun Wallet, uma das carteiras que confirmou suporte para transações taproot.

O desenvolvedor publicou ainda que os pools ainda não atualizaram seu software de nó para processar transações no novo formato.

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, o Taproot foi ativado na rede Bitcoin no último domingo (14). A implementação ocorreu na altura do bloco 709.632, após uma fase de discussões que durou quase três anos.

De acordo com o site criado pelo principal desenvolvedor do Bitcoin Core, Luke Dash jr., ainda há um número significativo de nós que não foram atualizados para a versão 22.0 do protocolo, que oferece suporte a atualização.

Leia também: Mercado de criptomoedas perde R$ 1 trilhão após forte queda do Bitcoin

Leia também: Empresa revela que 60% do USDT é controlado por duas empresas

Leia também: Navegador Brave lança carteira de criptomoedas com suporte para Ethereum

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.