Categorias Notícias

Primeiro upgrade da rede PoS é implementado com sucesso no Ethereum

A rede Ethereum (ETH) recebeu uma nova atualização, conforme revelou o desenvolvedor Raul Jordan. Chamada de Altair, ela foi implementada com sucesso na Beacon Chain na última quarta-feira (27).

De acordo com o desenvolvedor, a Altair tem como objetivo melhorar a camada de Prova de Participação (PoS) no Ethereum 2.0. Quem usa a rede não precisa fazer qualquer ação, pois as melhorias foram feitas em segundo plano. Mas os validadores tiveram que prestar atenção.

“A primeira atualização da rede PoS do Ethereum, Altair, foi bem sucedida! Muito orgulhoso dos desenvolvedores da Prysmatic Labs e todos os envolvidos no Ethereum que fizeram isso acontecer. Você pode conferir o block explorer aqui”, disse Jordan.

Com a atualização, foi dado o primeiro passo para o lançamento completo do Ethereum 2.0, a chamada Phase 0. Ele deve culminar com a chegada da aguardada atualização Merge, prevista para ocorrer em 2022.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entenda a Altair

Implementada um ano depois do lançamento da Beacon Chain, a Altair já estava prevista desde março deste ano. Na ocasião, a Fundação Ethereum divulgou um comunicado explicando o que era e como seria implementada a atualização.

De acordo com o anúncio, a Altair é uma atualização que traz suporte ao cliente leve, pequenos patches para incentivos e contabilidade de vazamento de inatividade por validador. Também introduz um aumento e limpeza para o validador de recompensas contabilizando para gerenciamento simplificado de estado.

Ou seja, a maioria de suas características está em atualizações nos bastidores do protocolo, mas que agora podem ser aplicadas. O lançamento ocorre após 11 meses de operações Beacon, tempo no qual a rede foi considerada como um “sucesso”

“O sistema de PoS do Ethereum correu muito bem desde a atualização Gênesis. Mas antes de executar a as equipes do cliente querem passar pelo processo de uma atualização ao vivo para testar suas faixas de código e o sistema ao vivo. Planejamos fazer isso antes da implementação da Merge”, disse a Fundação.

Com a chegada da Altair, a Phase 0 não trará grandes mudanças no blockchain. Agora, os desenvolvedores terão pelo menos seis meses para testar e coletar resultados sobre o funcionamento da nova atualização.

Em seguida, o Ethereum receberá sua grande e esperada atualização Merge. Com isso, as blockchains Ethereum 1.0 e 2.0 serão fundidas em uma só rede. E, principalmente, o algoritmo de mineração será definitivamente trocado do sistema Prova de Trabalho (PoW) para o sistema PoS.

No momento da escrita deste texto, a Beacon Chain conta com pouco mais de oito milhões de ETH armazenados em PoS. A cifra corresponde a US$ 33,4 bilhões na cotação atual. Já a Ether (ETH) opera em alta de 4,08% nas últimas 24 horas, valendo US$ 4.175.

Leia também: Memecoin desconhecida salta 860% em 7 dias e supera Dogecoin e Shiba Inu

Leia também: Justiça manda bloquear Porsche e contas do trader Wesley Pessano, assassinado em agosto

Leia também: Analista aponta 4 criptomoedas que podem alcançar seus recordes históricos

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.