Metaverso

Primeiro metaverso na blockchain do Bitcoin é lançado com Ordinals e tokens BRC-20

A BTC Machine, uma empresa voltada para o universo dos videogames, acaba de dar um grande passo rumo à criação do primeiro metaverso na blockchain do Bitcoin, por meio do uso do protocolo Ordinals e dos tokens BRC-20.

O destaque desse desenvolvimento é a versão Web3 do jogo multijogador online Satoria, que incorpora o protocolo Ordinals do Bitcoin para criar um mercado onde jogadores e comerciantes podem interagir e negociar suas criações, bem como os tão populares NFTs (Tokens Não Fungíveis).

De acordo com a BTC Machine, a plataforma Satoria permite que os jogadores construam em seus próprios terrenos e “criem seus próprios minigames”, proporcionando uma experiência única e envolvente.

O jogo Satoria, um MMORPG desenvolvido em Unity, combina elementos de batalha similares aos do League of Legends (LoL) com a liberdade de construção de cenários à semelhança de Minecraft. Neste universo, os jogadores podem embarcar em missões e confrontos épicos, com personagens versáteis que podem ser aprimorados com diversas cartas, cada uma conferindo habilidades especiais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Metaverso na blockchain do Bitcoin

A BTC Machine destacou o potencial para criadores de conteúdo dentro do jogo, permitindo que eles publiquem seus próprios ativos personalizados para venda direta no mercado, um recurso que promete ser revolucionário para os entusiastas de jogos online.

Vale ressaltar que o mercado de NFTs dentro do jogo funciona exclusivamente com o token BRC-20 chamado ZBIT, desenvolvido pela BTC Machine. Nas últimas horas, esse token experimentou um aumento de valor, alcançando US$ 0,16.

Para realizar transações no mercado Satoria Ordiverse, os usuários têm à disposição apenas as carteiras Xverse e Unisat, que aceitam trocas com o token ZBIT. Essa abordagem visa simplificar o processo de negociação e tornar a experiência do usuário ainda mais amigável.

O metaverso Ordinals, que permite o registro de imagens, vídeos, músicas, tokens e conteúdos variados no arquivo Bitcoin, está ganhando força nas últimas semanas.

O entusiasmo em torno dos protocolos Ordinals e dos tokens BRC-20 cresceu notavelmente, com vários tokens BRC-20 registrando aumentos de preço superiores a 50% após a inclusão do token Ordi na Binance.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.