Categorias Notícias

Primeiro mapa mundial descentralizado está no ar

Um dos aplicativos blockchain mais esperados do ano já está no ar.

De acordo com uma publicação de agência de notícias Coindesk, a FOAM, empresa cujo objetivo é construir um mapa mundial confiável e resiliente usando a tecnologia de contrato inteligente, anunciou que o aplicativo descentralizado (dapp) foi lançado na blockchain do Ethereum e já está “vendo os primeiros usuários preencherem o mapa”.

Ryan John King, cofundador e CEO da FOAM, explicou a motivação por trás do dapp, dizendo que “as pessoas acham que a localização é um problema resolvido”. Em vez disso, argumentou King, serviços de mapeamento centralizado como o GPS – que é de propriedade do governo dos EUA e operado pela Força Aérea – são, em última instância, vulneráveis ​​e não confiáveis.

A solução da FOAM é difundir o trabalho de cartografia entre uma rede difusa de usuários individuais, que registram locais no mapa FOAM usando uma técnica criptográfica chamada prova de localização. A FOAM tem como alvo vários casos de uso, desde jogos até gerenciamento de cadeia de suprimentos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os usuários são incentivados a preencher o mapa com novos locais através do uso de um token (também chamado FOAM), que a empresa distribuiu em uma venda de US$16,5 milhões que terminou em agosto.

Os tokens também servem como um mecanismo de controle de qualidade, permitindo que os usuários contestem e votem na precisão dos locais recém-registrados. Esse mecanismo, que tem sido empregado em vários dapps, é conhecido como um registro curado por token.

Pontos azuis, denotando locais propostos, mas ainda a serem confirmados, começaram a surgir em áreas como Nova York e Berlim. E de acordo com a FOAM, mais de 500 “pontos de interesse” foram adicionados pelos usuários nas primeiras 24 horas após o lançamento.

É importante ressaltar que os compradores de tokens FOAM precisam colocar os tokens em uso inserindo pelo menos 10 pontos de interesse no mapa. Caso contrário, eles não poderão transferir seus tokens para fora do protocolo. Mesmo que cumpram o requisito, no entanto, as transferências de token são proibidas nos primeiros 45 dias após o lançamento.

O objetivo dessas restrições, ao que parece, é evitar que os tokens FOAM sejam objetos de pura especulação, em vez de contribuir para o projeto de cartografia por criptografia.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.