Categorias Notícias

Primeiro bloco da blockchain Grin é minerado; Entenda mais sobre o projeto

Grin, uma criptomoeda que utiliza a tecnologia de privacidade mimblewimble, entrou em operação nesta terça-feira, 15 de janeiro, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

Com o nome da maldição da série de livros Harry Potter, mimblewimble é um protocolo que combina as transações de forma indecifrável – mesmo em um livro digital público.

Embora esteja em andamento desde o final de 2016, a Grin viu seu primeiro bloco de transações (após o bloco de gênese da rede) aparecer nesta terça-feira, 15 de janeiro, às 17h38 (UTC). Um segundo bloco foi extraído menos de um minuto depois, de acordo com um explorador de blocos.

Um mercado para a criptomoeda já está começando a se formar, e embora o primeiro bloco conceda apenas 60 grin, um investidor já ofertou 0,1 BTC por 1.000 grin (aproximadamente US$0,37 por token) na Bisq, exchange descentralizada. Outro lance na exchange Bitmesh valoriza ainda mais o token, oferecendo 10 BTC por 1.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O que é Grin?

É a segunda criptomoeda que utiliza a tecnologia mimblewimble para entrar em operação na rede principal, sendo a primeira criada por uma startup israelense conhecida como Beam.

Como destacado pelo desenvolvedor da Grin Yeastplume, no final de outubro, embora as duas cadeias focadas em privacidade sejam separadas, os projetos não estão em competição, com os proponentes da Beam até ajudando a levantar fundos para o desenvolvimento da Grin.

De fato, como indicado no site oficial, Grin é uma iniciativa totalmente baseada em doações que é “lançada de forma justa, livre de [oferta inicial de moeda], recompensa pré-mineração ou do fundador”.

Ao contrário da Beam, a Grin tem uma política monetária não corrigida, o que significa que emite tokens uma vez por segundo.

Isso tem o objetivo de estimular a confiança na moeda, disse Yeastplume à CoinDesk em dezembro, acrescentando que ele não queria “recompensar injustamente os early adopters com um cronograma deflacionário arbitrário”.

E com mais de 7.000 seguidores na conta oficial do Twitter da Grin, existe uma comunidade considerável apoiando e observando o desenvolvimento contínuo dessa moeda focada em privacidade agora que ela foi oficialmente lançada.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.